Novo Nokia 3310 chegará às lojas no segundo trimestre de 2017

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O passado domingo foi um dia especial para todos os amantes de tecnologia e em especial para os que viveram a década de 90. A finlandesa Nokia está de regresso ao mercado mobile com toda a sua força e conta já com três smartphones Android apresentados.

Estes são os Nokia 3 apresentados em Barcelona há um par de dias. Mas para além destes smartphones, foi ainda apresentado um simples telemóvel, mas que despertou um enorme sentimento de nostalgia em muita gente.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Estou, obviamente, a falar do novo Nokia 3310, o renascer de uma lenda. Este novo telemóvel servirá apenas para as tarefas simples, como fazer e receber chamadas e mensagens. Mas que, ainda assim, traz algumas melhorias face ao seu antecessor.

Desde logo notamos um novo ecrã a cores, ao passo que ecrã do primeiro Nokia 3310 era monocromático. Também o seu design foi remodelado, mais arrojado e mais colorido, e ainda uma câmara traseira de 2MP, capaz de captar aquele momento especial com uma qualidade minimamente aceitável.

É verdade que este Nokia 3310 não possui GPS, não possui Wi-Fi, não possui um ecrã com uma resolução elevada, nem sequer corre quaisquer aplicações. Mas em contrapartida tens aqui um telemóvel como uma autonomia de 22 horas em conversação ou até um mês em standby. Valores impensáveis para os atuais smartphones.

Se tudo isto é do teu agrado, ou conheces alguém a quem um equipamento com estas funcionalidades é mais do que suficiente, tenho boas notícias para ti. O novo Nokia 3310 chegarás às prateleiras do continente Europeu no segundo trimestre deste ano, por um valor de 49€.

O custo deste equipamento já era conhecido desde o momento da sua apresentação, mas agora temos informações de quando estará disponível para compra. Mesmo sendo ainda um período temporal algo alargado, é já um começo e dentro em breve deveremos ter mais pormenores.

Como já te demos a conhecer, temos uma equipa presente em Barcelona para cobrir o Mobile World Congress deste ano, onde este Nokia 3310 não passará despercebido. Portanto, matem-te atento ao nosso Youtube pois, em breve, estará disponível o nosso hands-on a este novo telemóvel.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi 5c já é oficial! O primeiro smartphone com processador Pinecone

Galaxy S7 Edge recebe o prémio de Melhor Smartphone de 2016 pela GSMA

O Wiko U Pulse é uma aposta cheia de estilo por menos de 200€

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.