Novo carro da BYD surpreende com um carregamento em menos de 25 minutos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A BYD continua a fazer crescer o seu portefólio de carros elétricos. O último modelo que a fabricante chinesa desvendou foi o Han L, um sedan bastante elegante e de alto desempenho.

Este carro impressiona também nas tecnologias revolucionárias que apresenta e que vão sendo desmistificadas aos poucos. Agora, a empresa deu a conhecer a sua impressionante tecnologia de carregamento rápido.

BYD Han L consegue carregar dos 16% aos 100% em apenas 24 minutos

A empresa chinesa afirma que o Han L consegue carregar dos 16% aos 100% em apenas 24 minutos. Este desempenho impressionante é possível mesmo em temperaturas de −30 ªC.

BYD Han L

A BYD informa que este carro carrega dos 16% aos 80% em apenas 10 minutos. Isto significa que os restantes 20% da bateria necessitam de mais 14 minutos de carregamento.

Estes tempos são possíveis graças à tecnologia de carga dupla implementada no BYD Han L. Por outras palavras, será possível ligar duas tomadas em simultâneo ao carro, o que permite reduzir para metade os seus tempos de carregamento.

Com isto em mente, deduzimos que com apenas uma tomada serão necessários 48 minutos para realizar um carregamento dos 16% aos 100%. Mesmo assim, é um tempo de carregamento impressionante ideal para as ocasiões em que tens mais pressa em carregar o carro.

A título de curiosidade, este não é o primeiro carro da BYD a contar com esta tecnologia de "carregamento duplo". Esta também foi implementada no Denza D9 e Denza N7.

Outras características do BYD Han L

O novo sedan elétrico da BYD chega com duas versões incríveis. Temos, em primeiro lugar, a versão com tração traseira com um motor de 580 kW. Já a versão com traseira integral conta com um motor duplo de 810 kW.

Além da versão 100% elétrica, o BYD Han L estará ainda disponível numa versão hibrida plug-in. Esta foi desenvolvida com a tecnologia DM 5.0 PHEV de quinta geração.

O preço de venda do BYD Han L ainda não foi anunciado, mas especula-se que deverá começar no equivalente a 36 900 €. Ainda não temos informações de quando este modelo chegará à Europa.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.