A Asus já nos apresentou no passado um dispositivo de Realidade Virtual (VR) na passada Computex em Taipei em meados de 2016. A empresa Taiwanesa deu-nos uma amostra daquilo que estaria a trabalhar, contudo, nunca o enfatizou no mercado de uma forma séria.

Certamente porque a empresa deverá estar a trabalhar num novo headset de Realidade Virtual que não necessitará do Zenfone 3, 4 ou qualquer outro dispositivo para funcionar perfeitamente.

   

Vê ainda: ASUS: em Portugal faz furor com os PC’s e no Brasil com o Zenfone 3

As informações não são muitas acerca deste novo terminal. Temos ideia que se chamará Asus AIO VR, acreditamos que se pareça com a imagem abaixo, muito idêntico ao Google Day Dream, e espera-se que tenha especificações próprias de forma a trabalhar autonomamente.

Asus AIO leak sem necessidade de Zenfone 3

Os óculos de Realidade Virtual não são propriamente uma coisa nova, empresas como Samsung, LG, Xiaomi, Google ou mesmo Alcatel já nos mostraram os seus, contudo, todos eles dependem do smartphone para interação.

Desta forma, ligarias apenas o headset e continuarias com o smartphone no teu bolso. Uma coisa é certa, especificações nos headsets significam que ficarão mais caros do que qualquer outro no mercado e acredito que as pessoas ainda não se sintam convencidas o suficiente para descarregar centenas de euros numa tecnologia destas.

Não percas: Asus Zenfone 3S Max apresentado oficialmente por $220

Ainda não sabemos se os óculos terão um vislumbre na Mobile World Congress no final deste mês, porém, se tal acontecer, lá estaremos em Barcelona para te trazer todas as novidades em vídeo e por escrito. Aproveita para subscrever aqui o nosso Youtube e não perderes pitada.

Outros assuntos relevantes:

Zenfone 3 Go será a aposta da Asus no mercado de gama-baixa

Asus Zenfone 3 Zoom terá um preço bastante apelativo

ASUS VivoMini com novos processadores Intel de 7ª geração

ViaGsmarena
FonteNotebookitalia
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.