chromecast 2As novidades que tanto ansiava-mos chegaram finalmente. O evento que a Google está a realizar neste momento é maioritariamente dedicado aos novos smartphones Nexus, mas não só. A próxima geração do reprodutor de multimédia Chromecast foi também apresentado à pouquíssimos momentos.

Vê ainda: É oficial! A Google apresentou os novos LG Nexus 5X e Huawei Nexus 6P

Esta nova geração vem com um design renovado, colorido e mais compacto. A nível de conectividade Wi-fi temos também algumas melhorias, suportando agora o protocolo 802. 11AC sendo compatível com frequências de 5GHz. Possui ainda uma nova antena Wi-Fi, dando assim ao Chromecast a funcionalidade dual-channel, que na prática fará com que o equipamento possa escolher a rede que menos congestionamento tiver e melhorar significativamente o seu desempenho.

   

chromecast

A aplicação responsável pela comunicação entre o Chromecast e a nossa televisão foi também ela redesenhada. A mesma encontra-se agora mais simplificada, facilitando em muito a nossa procura e transmissão de conteúdos.

Vê também: Chromecast Audio leva as tuas musicas para qualquer lado

Além de vídeos, o Chromecast permitirá agora reproduzir no ecrã da tua televisão as fotografias que estás a ver no teu smartphone Android, graças a novas funcionalidades do Google Photos. A Google celebrou ainda uma série de parcerias com os mais variados canais, permitindo agora ver o conteudo dessas mesmas aplicações na nossa televisão.

Este novo Chromecast estará disponível já a partir de amanha pelo habitual preço de $35.

Talvez queiras ver:

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.