Nova atualização de Instagram vai agradar a todos os utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Notícias recentes dão conta de que o Instagram prepara-se para receber uma atualização significativa nas Stories.

Ao que tudo indica, as Stories vão passar a ter uma duração de 60 segundos.

Stories do Instagram podem vir a ter o dobro da duração de tempo

#Instagram is working on longer stories 👀ℹ️ Videos up to 60 seconds will no longer be broken up into segments. pic.twitter.com/FihDOTymEL

— Alessandro Paluzzi (@alex193a) 19 de outubro de 2021

O Instagram prepara-se para receber uma atualização que traz uma novidade há muito aguardada pelos utilizadores mais fiéis daquela rede social.

De acordo com uma informação partilhada pelo programador Alessandro Paluzzi, na sua conta de Twitter, as stories vão passar a ter uma duração de 60 segundos. O dobro dos 30 segundos atuais.

De acordo com a mesma fonte, os vídeo presentes nas Stories publicadas pelos utilizadores não serão divididos em segmentos e até vai ser possível adicionar música e efeitos ao vídeo completo.

As Stories são um dos recursos mais populares do Instagram entre os seus utilizadores e, por isso, a confirmar-se a atualização, esta será muito bem-vinda, apesar das suas semelhanças com a funcionalidade Reels que também permite a publicação de vídeo com efeitos e uma duração de 60 segundos.

Não existe ainda uma data oficial para a chegada do novo recurso do Stories aos utilizadores, mas espera-se que tal aconteça em breve.

Recentemente, foi também noticiado de que no dia 21 de outubro, ou seja, amanhã estaria disponível um conjunto de atualizações para a rede social, onde se inclui a funcionalidade de publicar fotos e pequenos vídeos na rede social, através do browser de desktop.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt