Squid Game é a série com mais sucesso de sempre na Netflix

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Squid Game (Round 6 no Brasil) foi lançada no catálogo da Netflix há pouco mais de um mês. Mas a plataforma de streaming estaria longe de imaginar que, volvido este tempo, a série se tornaria no conteúdo de maior sucesso de sempre da plataforma.

Squid Game atinge 142 milhões de visualizações

Chegou à Netflix a 17 de setembro. E sabe-se agora que os últimos dados de 111 milhões de visualizações já foram ultrapassados por larga margem. Segundo os números mais recentes divulgados pela Netflix, Squid Game já foi assistida por mais de 142 milhões de utilizadores.

À Bloomberg, a Netflix parece não ter problemas em afirmar que esta já é a “maior série de sempre” na plataforma. E isso nota-se pelo interesse que a mesma continua a gerar, sendo ainda o conteúdo mais visto em Portugal à data de escrita deste artigo.

Squid Game

Para a plataforma de streaming, este sucesso mostra como conseguiu criar “relacionamentos profundos com comunidades criativas ao redor do mundo". Numa altura em que já conta com filmes e séries em cerca de 45 países. Em novembro, Portugal passa também a fazer parte dessa lista, com a estreia da série ‘Glória’.

Squid Game tornou-se a série mais vista da Netflix em 94 países

Não é apenas em Portugal que Squid Game se mantém consecutivamente no TOP há semanas. A série chegou ao primeiro lugar dos conteúdos mais vistos em nada menos do que 94 países. E a plataforma já estará a preparar merchandising oficial.

Segundo os números conhecidos, Squid Game terá gerado qualquer coisa como 767 milhões de euros em receitas. Estes números são particularmente impactantes se tivermos em conta o baixo orçamento de 18,41 milhões de euros da série.

Numa altura em que a Netflix perdia fulgor no ganho de subscritores, Squid Game terá dado um "empurrãozinho". Durante o terceiro trimestre do ano, a Netflix terá amealhado 4,38 milhões de subscritores, e espera conseguir mais 8,5 milhões de subscritores até final do ano.

Squid Game acompanha a história de Gi-hun, falido e desesperado, o que o leva a participar num jogo enigmático para ganhar dinheiro. Mas o terror começa logo na primeira ronda.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.