NOS vence 4 distinções de ‘Produto do Ano’ em 2022

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Na 18.ª edição da seleção do “Produto do Ano”, a operadora NOS conseguiu vencer as quatro categorias a que se candidatou. A saber: Experiência em Telecomunicações, com a oferta da mais avançada Rede Móvel; Amplificadores Sinal Wi-Fi, com a solução Power Wi-Fi; Box Android TV, com a Nova Android TV NVIDIA Shield TV; e na categoria App TV, com a App NOS TV.

Na categoria de Experiência em Telecomunicações, a NOS acaba por vencer o prémio da Oferta da mais avançada Rede Móvel graças aos elementos inovadores que colocou à disposição dos seus clientes em 2021.

  • Voz HD – tecnologia que dá a maior definição à voz para máxima qualidade de som e menor ruído de fundo;
  • VoLTE – tecnologia que permite navegar na internet e fazer chamadas em simultâneo;
  • Wi-Fi Calling – tecnologia que oferece a possibilidade de chamadas na rede móvel através de Wi-Fi para zonas interiores em que a rede móvel não chega;
  • eSIM – cartão digital virtual que permite ter um segundo número no telemóvel, sem precisar de um cartão SIM físico, lançado pela primeira vez em Portugal pela NOS;
  • Smart Number – tecnologia que permite ter o mesmo número em vários equipamentos conectados, em que a NOS foi pioneira em Portugal;
  • 5G – A NOS foi a primeira operadora a lançar o 5G em Portugal, e a que mais espectro adquiriu, estando por isso mais bem preparada para entregar a nova geração de comunicações móveis.

Na categoria de Amplificadores de Sinal Wi-Fi, a NOS venceu com o Power Wi-Fi. Graças aos Super Extenders lançados em 2021, a operadora garante “internet em toda a casa, sem falhas e com a máxima velocidade”.

Segundo o que se pode ler, estes permitem aos clientes obter o dobro da cobertura, com velocidades de até 500 Mbps e maior estabilidade com vários equipamentos ligados. Com a app HomePass, podem ser facilmente geridas as preferências de todos os utilizadores.

Já categoria de Box Android TV, a NOS venceu com a sua nova Android TV box. Esta lançou no seu catálogo a NVIDIA Shield TV em novembro de 2021, visando oferecer uma “experiência de TV premium, mais rápida e fluída”.

Na categoria de App TV, a operadora venceu com a app NOS TV. Esta passou a oferecer uma experiência de TV ainda melhor. Já permitia ver TV dentro ou fora de casa no smartphone, tablet ou PC e agora pode ser vista numa Smart TV com Android TV ou em boxes com Android TV ou Apple TV.

Esta tem um design “mais moderno, uma navegação mais simples e rápida de forma a encontrar-se aquilo que mais gostamos e queremos ver”. Tem também novas funcionalidades, como o zapping por temáticas e a página de série.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix adiciona finalmente a funcionalidade mais pedida na tua TV
  • Samsung Galaxy A53 5G fará melhor que os Galaxy S22 num pormenor
  • Oficial: Realme 9 Pro já tem data de lançamento e primeiras características
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.