NOS, MEO ou Vodafone? Eis a operadora com melhor internet móvel em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Afirma a melhor operadora em Portugal gera sempre alguma discussão entre os clientes. Afinal, muitos de nós já tiveram boas ou menos boas experiências com a NOS, MEO ou Vodafone.

Mas segundo a Deco Proteste, a NOS é viu consolidada a sua liderança na qualidade da internet móvel. Pelo segundo ano consecutivo, foi considerada a ‘Melhor do Teste – Internet Móvel’.

NOS é considerada a operadora com melhor qualidade de internet móvel em Portugal

Isto significa que é a melhor a utilizar as redes 4G, 3G e 2G, segundo a Deco Proteste. Os resultados baseiam-se em comparações na plataforma QualRede por mais de 60 mil consumidores.

nos

Dados sobre o estudo divulgado pela Deco Proteste

Este estudo remonta ao período compreendido entre dezembro de 2021 e novembro de 2022. Terão sido analisados os parâmetros: velocidade média de download e upload e dos resultados de acesso a serviço de streaming e da navegação web.

A NOS conseguiu 37 755 pontos, com margem para os concorrentes, que terão conseguido 28 648 e 26 569 pontos. Segundo Jorge Graça, CTO da NOS, “o objetivo da NOS será sempre entregar o melhor serviço e garantir a máxima satisfação dos clientes”.

“É a segunda vez que a NOS recebe a distinção ‘Melhor do Teste – Internet Móvel’ pela Deco Proteste, colocando-nos num lugar de liderança que estamos comprometidos em manter”, rematou o executivo.

Já Rita Rodrigues, diretora de Comunicação e Relações Institucionais da Deco Proteste, afirma que “este selo atribuído através da plataforma Qualrede, pela segunda vez consecutiva à NOS, reforça a responsabilidade perante os consumidores de continuar a garantir um desempenho de a melhor internet móvel junto dos consumidores portugueses”.

A operadora refere que a aplicação QualRede resulta da colaboração entre a Deco Protetes e a Mozark, uma empresa especializada em testes de qualidade de rede e permite que o consumidor teste, no local onde se encontra, a qualidade da internet móvel, e regista, de forma anónima, os resultados de teste, o local e o tipo de ligação utilizado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.