LigaT: nova operadora de fibra ótica abre primeira loja em Portugal

Bruno Coelho
Comentar

No final do ano passado noticiamos a entrada de uma nova operadora de fibra ótica no nosso mercado: a LigaT. Esta chegou ao nosso país, atuando primeiro no concelho de Mafra.

Com zonas de instalação na própria cidade de Mafra, mas também na Malveira, Ericeira e Venda do Pinheiro, a operadora acaba de abrir a primeira loja física no nosso país. O espaço físico foi inaugurado esta quarta-feira, 25, na Malveira.

LigaT

O evento contou a presença da comunidade local, parceiros, imprensa e amigos da marca. A equipa executiva da Câmara Municipal também esteve presente para cortar simbolicamente a fita.

LigaT Extreme foi a grande novidade apresentada pela operadora

A grande novidade deste evento foi o anúncio oficial da LigaT Extreme. Esta será uma oferta especialmente direcionada para gamers. Promete "velocidades de download e upload mais rápidas, maior largura de banda, a par de baixa latência e jitter para quem procura o melhor para jogos online".

LigaT

Esta experiência vai poder ser testada na loja física situada na Av. José Batista Antunes, na Malveira. Aí poderás conhecer o router “espacial” e saber mais sobre a comunidade extreme no Discord.

Recorde-se que a grande proposta da LigaT é oferecer Internet por fibra ótica a 1Gbps com Wi-Fi 6, sem fidelização e a 15 €/mês. E nesta inauguração apresentou uma oferta comercial com velocidades até 10Gbps.

“Escolhemos o concelho de Mafra, porque é um dos concelhos com maior crescimento na última década, mas que mantém as características rurais, com as vantagens de um meio urbano que tanto se ajustam à nossa cultura de operador regional”, afirma Luís Filipe Tavares, CEO da LigaT.

Luis Tavares (CEO ligat + Hugo Luís Vereador da Camara Municipal de Mafra
Luis Tavares, CEO da LigaT (esq.) e Hugo Luís, Vereador da Câmara Municipal de Mafra (dir.)

Hugo Luís, Vereador da Câmara Municipal de Mafra referiu que “A abertura da primeira loja aqui na Malveira, tem um simbolismo para nós importante de inovação, dinamismo e ligação com a comunidade, valores que partilhamos”.

Depois de Mafra, LigaT vai expandir-se até Caldas da Rainha

Recorde-se que a LigaT quer adequar-se às necessidades modernas, e oferecer aos utilizadores os seus serviços sem a necessidade de fidelização. Desta forma, a continuidade fica sempre nas mãos do cliente.

O concelho de Mafra marcou a estreia da LigaT em Portugal, nesta sua crença de “inovar e de democratizar o acesso à Internet”. E segundo o que ficou prometido, a entrada noutros concelhos será uma questão de tempo, e Caldas da Rainha é o passo seguinte.

Sabe mais detalhes sobre a LigaT no site oficial da operadora

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt