Vodafone aumenta preços em Portugal e deixa mensagem aos clientes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A taxa de inflação de 7,8% vai neste início de 2023 notar-se nas faturas dos clientes de operadoras de telecomunicações, como já contamos em detalhe neste artigo.

Para os clientes MEO e NOS, os aumentos entram em vigor já neste mês de fevereiro. Já no caso da Vodafone, podes esperar aumentos em vigor a partir de 1 de março. No seu site oficial, a Vodafone deixou uma mensagem aos clientes.

A mensagem da Vodafone aos seus clientes

“A Vodafone Portugal irá atualizar o preço dos serviços de telecomunicações prestados aos seus clientes a partir de 1 de março de 2023, com um aumento máximo de 7,8% no valor global da fatura, conforme os serviços subscritos e de acordo com os termos e condições previstos no respetivo contrato”, pode ler-se.

A operadora informa ainda que “A atualização foi calculada com referência à taxa de inflação, baseada no Índice de Preços no Consumidor referente ao ano 2022 e publicado em cada ano pelo Instituto Nacional de Estatística”.

A justificação prende-se com "o atual contexto macroeconómico e geopolítico, do qual resultaram aumentos significativos nos preços da energia e das matérias-primas. Este facto, associado à subida da taxa de inflação, resulta em aumentos expressivos nos custos operacionais e de manutenção e gestão da rede de suporte à prestação dos nossos serviços".

vodafone

Vodafone tem iniciativas para clientes em situação económica vulnerável

À semelhança das concorrentes, a Vodafone quer oferecer as melhores soluções a clientes que se encontrem numa situação de “especial vulnerabilidade económica”.

Caso pretendas continuar a usufruir dos serviços a um preço mais ajustado a situações específicas, desejes saber mais sobre as iniciativas da Vodafone em vigor nestes casos, podes consultar todos os detalhes nesta página do site oficial da Vodafone.

Os aumentos até 7,8% ainda não foram especificados em números concretos pela operadora. Mas caso queiras saber as novas condições do teu tarifário, liga 12710 a partir de 30 de janeiro. A chamada é gratuita. Também podes consultar essa informação através do TOBI.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.