Lyca Mobile: operadora abre primeira loja oficial em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Lyca Mobile, o maior operador virtual móvel do mundo e com operação em Portugal há dez anos. Agora, abre a sua primeira loja oficial, dia 24 de janeiro, na estação de metro da Alameda, em Lisboa. É a mais recente aposta desta jovem "player" no mercado das telecomunicações em Portugal.

A loja física situa-se num local peculiar. Mais concretamente em Lisboa e numa estação de metro, a da Alameda, ou seja, na Avenida Almirante Reis. A escolha não foi feita ao acaso, note-se que este é um local de forte confluência de pessoas num dos maiores "hubs" de transporte da cidade.

1.ª loja física da operadora Lyca Mobile situa-se em Lisboa

Lyca Mobile
Crédito: Lyca Mobile

Atualmente com 15,8 milhões de utilizadores de telemóvel em Portugal e 98% da população com acesso à Internet utilizadora de smartphones, Portugal é um mercado importante para a Lyca Mobile. Segundo a própria entidade, é um mercado onde a empresa vai continuar a apostar com novas ofertas e um melhor serviço.

A propósito, vejamos as declarações do seu homem forte em Portugal:

“A abertura desta primeira loja ao público faz parte dos planos de expansão da marca”, reforça António Arnaut, Country Manager da Lyca Mobile Portugal.

“Ter uma loja física oficial é uma aposta nossa em aproximarmos a marca dos consumidores e vem reforçar o posicionamento da Lyca em Portugal."

"A escolha da localização é também uma opção estratégica, uma vez que as estações de metro movimentam mais de 500 mil potenciais clientes por dia. O que resulta numa visibilidade enorme, sendo a estação da Alameda um dos maiores hubs de transporte da cidade”, aponta Arnaut.

Presença física, mas alma online no negócio das telecomunicações em Portugal

Os cartões da Lyca Mobile continuam a poder ser adquiridos online no respetivo website, com entregas grátis em todo o país. Também estão disponíveis em diversas lojas de grande distribuição, papelarias, quiosque e noutros pontos de venda presentes em estações de metro ou shoppings selecionados de Lisboa, Porto e Coimbra.

Recordamos que esta operadora foi fundada em Londres em 2006 e presente em Portugal desde 2012. Atualmente a Lyca Mobile fornece chamadas internacionais, mensagens e dados a baixo custo em modelo pré-pago a mais de 16 milhões de clientes em todo o mundo.

A empresa é a líder de mercado em chamadas pré-pagas, operando em 22 países. Está presente num total de cinco continentes e a sua ambição de expansão inclui o serviço pós-pago, já iniciado em alguns países.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.