NOS disponibiliza o envio registado eletrónico de SMS em Portugal

Rui Bacelar
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A operadora NOS torna-se na primeira empresa do setor a comercializar, no mercado nacional, serviços de envio registado eletrónico. Através de comunicado à imprensa a operadora deu a conhecer hoje (22) no que consiste a sua mais recente oferta de serviços.

Esta mesma operadora começou a vender smartphones Apple recondicionados na passada semana, celebrando agora um acordo com a LLEIDA.NET com vista à disponibilização dos serviços de envio registado eletrónico em Portugal.

NOS passa a disponibilizar serviços de envio registado eletrónico

NOS operadora Portugal

Este feito torna a NOS no primeiro prestador de serviços de comunicações eletrónicas português a estar incluído na Lista de Confiança Nacional de prestadores de Serviços de Confiança. O recurso é de especial importância para os agentes empresariais.

Mais concretamente, estes serviços da Lleida.net incluem “Registered SMS” e “Registered SMS Contract”, que fazem prova legal do tratamento dos dados transmitidos. Servindo isto, nomeadamente, de prova do envio e da receção dos mesmos.

A NOS começa assim a comercializar, no mercado nacional, serviços de envio registado eletrónico. Para as empresa, as “Registered SMS” e “Registered SMS Contract” são particularmente úteis ao fazerem prova legal do tratamento dos dados transmitidos.

Permitem melhorar a comunicação e desmaterializar as comunicações eletrónicas

Estes serviços permitem às empresas melhorar a comunicação com clientes e desmaterializar as operações, reduzindo custos de operação. São particularmente críticos para setores como Administração Pública, Banca, Seguros e Energia, entre outros.

Pode ainda ser dito que através desta parceria, a NOS torna-se a primeira operadora portuguesa incluída pelo Gabinete Nacional de Segurança (GNS) na Lista de Confiança nacional. É aqui inserida como Delegated RA (Registration Authority) dos serviços da Lleida.net.

Os serviços de envio registado eletrónico garantem maior rapidez de comunicação, desmaterialização das operações e aumento de eficiência. Ao mesmo tempo, garantem às organizações conformidade jurídica, com um custo inferior face aos métodos tradicionais.

Através destes serviços, particularmente relevante para empresas a operar em setores como Administração Pública, Banca, Seguros ou Energia, as empresas portuguesas conseguem:

  • Informar o cliente de pagamentos em atraso
  • Informar clientes de saldos negativos
  • Confirmar ativações de cartões
  • Avisar da suspensão ou corte de serviços
  • Comunicar prazos de pagamento
  • Confirmar pagamentos
  • Enviar informações de alterações de contratos
  • Receber aceitação de termos ou condições contratuais

Segundo Manuel Ramalho Eanes, Administrador Executivo da NOS, “esta parceria reforça o nosso compromisso na construção de uma sociedade tecnologicamente avançada, ao mesmo tempo que oferecemos um serviço de excelência aos clientes. Ao disponibilizar o serviço de envio registado de SMS, a NOS aposta diretamente na criação de condições mais eficientes para as empresas portuguesas enfrentarem os desafios da transformação digital”.

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Rui Bacelar
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