NOS distinguida como operadora com melhor cobertura de rede móvel em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A NOS é uma das maiores operadoras de redes em Portugal a par da MEO e Vodafone. Agora, recebe este reconhecimento que premeia experiência móvel do utilizador NOS durante o 2.º semestre de 2020.

Importa frisar que esta distinção da NOS é baseada nos mais de 54 milhões de testes realizados autonomamente pelos consumidores na plataforma online da Ookla. Mais ainda, a NOS é a primeira operadora de telecomunicações a receber o prémio em Portugal.

A NOS é a primeira operadora a receber esta distinção em Portugal

NOS Portugal

Note-se, de igual modo, que o prémio é obtido no mesmo momento em que a NOS lança o Wi-Fi Calling. Mais concretamente, uma nova tecnologia em Portugal, bem como o VoLTE (Voice over LTE), que evidencia a qualidade da rede móvel da NOS.

A NOS é a operadora com melhor cobertura de rede móvel em Portugal, segundo a OoklaÆ. Esta foi a conclusão dos resultados* do Coverage Scoreô, que mede a disponibilidade global e extensão da cobertura de rede com base em testes dos utilizadores realizados utilizando a plataforma SpeedtestÆ.

O prémio resulta de uma extensa análise de dados, recolhidos durante o segundo semestre de 2020. Feito para determinar a melhor cobertura móvel em Portugal, ou seja, a disponibilidade da rede nas diversas áreas geográficas do país.

A pontuação de cobertura é calculada tendo em conta a frequência com que os utilizadores possuem disponibilidade de rede no local onde o teste é efetuado.

O estudo, que envolveu a comparação entre as três operadoras (NOS, MEO e Vodafone), confirma que a NOS é a empresa de telecomunicações que melhor cobertura de rede fornece aos seus clientes. Aqui tendo por base análises em mais de 366 mil localizações portuguesas.

Este é o primeiro ano em que uma operadora de telecomunicações em Portugal recebe o prémio da Ookla, a líder global em aplicações de teste de rede fixa e móvel, dados e análises.

Em 2021, a NOS pretende dar continuidade a este reconhecimento. Para tal, expandirá e reforçará a sua rede móvel ao mesmo tempo que abre caminho para a transformação digital e desenvolvimento de produtos e serviços inovadores. Fatores que permitam ter a rede mais avançada do mercado e melhorar o modo como vivemos, trabalhamos e aprendemos, em qualquer ponto do país.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.