Xiaomi com melhor resultado de sempre já “bate à porta” da Apple

Bruno Coelho
Comentar

Já era sabido que o primeiro trimestre de 2021 foi de ouro para a Xiaomi. A fabricante chinesa assegurou a terceira posição do mercado de smartphones a nível mundial, ficando cada vez mais perto da segunda classificada Apple.

Os analistas da Canalys revelaram agora o seu relatório de mercado global de smartphones para o primeiro trimestre de 2021. E os resultados são muito animadores para a Xiaomi, que já "morde os calcanhares" à empresa da maçã trincada.

Como se pode ver pelos dados abaixo, a Xiaomi teve o seu melhor trimestre de sempre. Tal vigorou num crescimento de 62% face ao período homólogo de 2020, que resulta agora numa quota de mercado de 14%.

Vendas de smartphones e quota de mercado global no primeiro trimestre de 2021 e comparação com o período homólogo. Crédito: Canalys
Vendas de smartphones e quota de mercado global no primeiro trimestre de 2021 e comparação com o período homólogo. Crédito: Canalys

A Xiaomi terá conseguido estes valores, graças a envios na ordem dos 49 milhões de unidades. A fabricante ficou bem perto da Apple, que registou 52,4 milhões de envios, que resultam em 15% de quota de mercado.

xiaomi apple

Existe grande expectativa para perceber se no próximo trimestre a Xiaomi vai conseguir ultrapassar a Apple. E dado que lançou recentemente vários terminais com preço-qualidade para o mercado, não seria de espantar que tal acontecesse. Embora seja de registar o crescimento de marcas como a Oppo ou a Vivo. A primeira destas já com presença global firmada.

Sem surpresas, é a Samsung que se mantém par como líder de mercado global de smartphones. A fabricante sul-coreana registou neste primeiro trimestre uma quota de mercado de 22%, crescendo 28% face ao ano passado. Só neste período terá expedido qualquer coisa como 76,5 milhões de smartphones.

Vê o relatório completo da Canalys

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.