Nokia-OZO

No meio de tanta coisa que se passou ontem com o evento da Motorola e evento da OnePlus de madrugada a apresentação da Nokia passou-nos um pouco ao lado, mas não é por isso que é menos importante.

A marca está, para quem não sabe, proibida de fazer smartphones até final de 2016 devido ao divórcio que se deu com a Microsoft, por isso a empresa Finlandesa foca-se onde pode. Desde o Here Maps até a desenvolvimento de outros software, a Nokia anda a empatar até poder fazer algo sério.

   

O Nokia N1 é um bom exemplo daquilo que a mítica marca consegue fazer e, para além do excelente preço, a tablet que foi lançada em conjunto com a Foxconn dá-nos uma qualidade acima da média.

Nokia-OZO-Ball

Ontem no evento VIP a Nokia apresentou uma câmara chamada Nokia OZO e é destinada para aqueles que pretendem fazer conteúdo como vimos na apresentação da OnePlus, vídeos prontos para serem reproduzidos em Realidade Virtual. Esta câmara é linda até dizer chega e com ela poderás gravar em 360º e 3D, tudo através das 8 câmaras espalhadas pela bola.

O trailer promete (vídeo abaixo) e as imagens conquistam. Esta câmara não estará à venda para o público em geral, mas é de facto um excelente passo para uma evolução que espero ver da Nokia.

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.