Nike prepara sapatilhas que apertam os atacadores com o smartphone

Filipe Alves

A Nike prepara-se para entrar no mundo smart com umas sapatilhas que apertam os atacadores com o smartphone. A empresa americana mostrou-nos apenas um pequeno vídeo teaser onde vemos jogadores da NBA a experimentar o novo calçado.

Ainda que em certas alturas a sua reação seja um pouco "exagerada", tenho de admitir que parecem reações verdadeiras. Ou seja, parece mesmo que as pessoas que estão a experimentar as sapatilhas estão genuinamente impressionadas.

Nike prepara sapatilhas que apertam os atacadores com o smartphone

Porém, ainda não sabemos o design ou funcionalidades. Temos apenas a ideia que pegas no teu smartphone, clicas num botão e podes apertar os cordões.

Sapatilhas que se conectam ao smartphone

De referir ainda que podemos ver um dos atletas a apertar apenas um pé em vez dos dois de uma só vez. Isto é, teremos mais funcionalidades na app do que apenas um botão "apertar".

Já não é a primeira vez que a Nike nos dá um produto idêntico

Em 2016 a Nike revelou as HyperAdapt 1.0, umas sapatilhas que apertavam os atacadores automaticamente depois de um botão pressionado. Estas novas sapatilhas deverão ter conexão com o smartphone e deverão ter um preço a rondar os 350€. Assim sendo, bem mais vantajoso que os 750€ das HyperAdapt 1.0.

Queria algo mais do que apenas "apertar"

Em suma, começa a ficar na hora de ver marcas como Nike e Adidas a trabalhar em sapatilhas inteligentes. Algo que pudesse ser introduzido dentro da sapatilha que nos desse os passos dados, quilómetros percorridos e calorias gastas. A Xiaomi já o fez há uns anos. Começa a ficar na hora de ver a Nike a entrar no mundo conectado.

Editores 4gnews recomendam:

Google está a adicionar nova funcionalidade de gestos ao Youtube

Google está a adicionar nova funcionalidade de gestos ao Youtube

Estamos a contratar um Full-Time! Amantes de tecnologia atenção!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.