Netflix volta a aumentar os preços nos Estados Unidos! Portugal seguirá o exemplo?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Netflix acabou de aumentar novamente os preços das suas subscrições nos Estados Unidos, depois do último aumento ter sido implementado em janeiro de 2019. Na altura, a empresa decidiu inflacionar os seus preços entre 13 a 18% globalmente, sendo que agora a decisão é exclusiva para o mercado norte-americano.

No entanto, apesar de terem afirmado que não existem planos concretos para que a subida de preço seja alargada a outros mercados, parece inevitável que acabe eventualmente por chegar também a Portugal. Especialmente do Parlamento ter aprovado uma nova taxa de 1% a ser aplicada a plataformas como a Netflix.

Considerando que a Netflix muito provavelmente irá fazer o que puder para evitar ver as suas receitas "cortadas" por uma nova taxa, poderá utilizar este aumento de preço para balancear as suas contas.

Quais as alterações de preço implementadas pela Netflix nos Estados Unidos

Com efeito imediato, os preços dos pacotes Standard e Premium passaram a custar $14 e $18 respetivamente. Apesar destes preços terem entrado em vigor imediatamente, para utilizadores que já têm uma subscrição ativa, a alteração poderá acontecer durante os próximos 2 meses.

Curiosamente, a Netflix decidiu manter o preço do seu pacote básico inalterado, passando assim a apresentar-se como uma opção ainda mais aliciante.

Vale relembrar que além deste aumento nos preços, a Netflix decidiu também recentemente terminar com a oferta do primeiro mês a novos utilizadores. Apesar de ser uma oferta extremamente popular, permitia também que um utilizador conseguisse facilmente ter acesso gratuito à plataforma por tempo ilimitado.

Preços da Netflix em Portugal vão certamente seguir o exemplo dos Estados Unidos

Ainda que não tenha existido nenhuma confirmação por parte da empresa, este já é um "filme repetido" no que respeita ao aumento de preços por parte da Netflix. Em 2019, após a alteração de preços nos Estados Unidos, a Netflix Portugal garantiu que não existiam planos para replicar as medidas. No entanto, isso acabou por acontecer pouco tempo depois.

Assim, não seria de estranhar se até ao final do ano, os preços da Netflix em Portugal acabassem também por sofrer um aumento.

Possíveis preços para Portugal

Considerando o aumento implementado nos Estados Unidos, podemos facilmente especular sobre os novos preços do serviço de streaming em Portugal:

  • Pacote Standard - €12,99
  • Pacote Premium - €15,99

No entanto, volto a realçar que estes não são valores oficiais e que se tratam apenas de especulação nesta altura.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla envolvida em nova polémica! Agora cobram um balúrdio para instalar rádio FM
  • Xiaomi vai trazer ainda mais gadgets para a tua casa inteligente
  • Xiaomi POCO: Já temos ideia de quando chegará o próximo smartphone
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.