Netflix: cuidado com o novo plano barato com publicidade!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O mais recente plano da plataforma de streaming de filmes e séries online, a Netflix, não é suportado por todos os dispositivos. Desse modo, caso estejam a ponderar aderir a esta nova modalidade, primeiramente importa saber se todos os teus equipamentos o vão suportar. De outro modo, podes começar a pagar e não conseguirás desfrutar dos conteúdos a que tens direito.

O novo plano barato, suportado também por publicidade, está atualmente disponível em 12 países e regiões. A saber, temos a Austrália, Japão, Brasil (18,90 R$), Canadá, França, Alemanha, Itália, México, Coreia do Sul, Espanha, Reino Unido e os Estados Unidos da América.

12 países e regiões já podem aderir ao plano barato da Netflix

Netflix
Crédito: @Netflix

Pese embora a gigante do entretenimento ter garantido que este novo plano terá uma disponibilidade mais abrangente, à data de redação desta peça, estas são as 12 regiões em que esta modalidade está disponível.

Após o anúncio, em abril último, do novo plano Básico com Publicidade, seria disponibilizado para os consumidores. Agora, fiel à sua promessa, esta opção já se apresenta para os fãs da Netflix.

Basic with Ads da Netflix não funcionará em todos os dispositivos

Pagar menos para ver os filmes e séries Netflix é uma boa premissa. Porém, antes de aderir ao novo plano, nos países em que tal já está disponível, importa ter em consideração alguns aspetos importares como, por exemplo, os dispositivos suportados.

Portanto, se, por exemplo, o plano Base convencional é suportado por virtualmente todos os dispositivos móveis, Smart TV's e demais gadgets que temos em casa, o mesmo não se verifica para o plano Básico com Publicidade.

iOS 15 e Android 7 entre os requisitos mínimos da Netflix

Assim sendo, por exemplo, o novo plano só é suportado por dispositivos móveis Android 7 (ou superior), bem como os smartphones iOS 15 (e superior). De igual modo, o mesmo se aplica aos tablets iPad com iPadOS 15 (ou superior).

Para além disso, o novo plano básico com publicidade não funciona nos dispositivos Chromecast, da Google, de primeira, segunda, ou terceira geração. Todavia, funciona perfeitamente em todos os dispositivos Amazon Fire TV.

Por fim, este mesmo plano não funciona através de uma PlayStation 3 da Sony. Porém, já opera corretamente através das consolas de nova geração como no caso da PlayStation 4 e PlayStation 5.

https://youtu.be/ZMak63mHq5Y

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.