Samsung prepara novo trunfo para aumentar autonomia dos Galaxy S23

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung está apostada em melhorar o mais possível a autonomia dos seus próximos topos de gama, os Samsung Galaxy S23. Para tal, a sul-coreana deverá implementar um novo modo de "desempenho leve" nos seus vindouros smartphones.

Este truque de software juntar-se-á ao esperado aumento da capacidade das baterias dos Galaxy S23 e Galaxy S23+ (200 mAh a mais para ambos). O resultado serão dois equipamentos com maior longevidade energética face aos seus antecessores.

The Samsung Galaxy S23 series will get a "Light (Low Power) mode," which can moderately reduce performance while greatly reducing power consumption without affecting refresh rates. pic.twitter.com/4GMmTMhRV1

— Ice universe (@UniverseIce) 3 de novembro de 2022

Samsung prepara modo de "desempenho leve" para os Galaxy S23

Esta informação foi avançada pelo conceituado leaker Ice Universe, sempre atento aos desígnios da fabricante sul-coreana. Segundo o seu testemunho, a marca prepara a adição de um trunfo de software para potenciar a autonomia dos seus próximos topos de gama.

Em boa verdade, este modo de "desempenho leve" não será inédito nos smartphones da Samsung. Este modo foi introduzido nos mais recentes dispositivos dobráveis da marca e adiciona uma nova opção quando o intuito é manipular o desempenho do teu smartphone.

Ao ativar este modo de "desempenho leve", o utilizador estará a comprometer o desempenho geral do seu equipamento para que a sua bateria dure um pouco mais. Ou seja, os Galaxy S23 não usufruirão de todo o seu potencial sempre que este modo estiver ativo.

Samsung Galaxy S23

Tal como aponta Ice Universe, o modo de "desempenho leve" irá diminuir moderadamente o desempenho do smartphone. Em contrapartida, haverá uma redução significativa do seu consumo energético e um esforço redobrado para que o dispositivo não aqueça demasiado.

É importante referir que este modo não irá afetar o desempenho dos Galaxy S23 quando os utilizadores estiverem a jogar. Nesse cenário prevalecerão as definições alusivas ao Game Booster concebido para retirar o máximo do dispositivo em causa.

A este novo modo de desempenho juntar-se-á um incremento na bateria do Galaxy S23 para um total de 3900 mAh e no Galaxy S23+ para os 4700 mAh. À equação junta-se ainda o novo Snapdragon 8 Gen 2 que certamente será mais eficiente que o seu antecessor.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.