Netflix apostará num novo plano para países específicos

Tempo de leitura: 1 min.

A Netflix terá o primeiro de vários anos em que enfrentará uma forte adversidade por parte da Disney que, ainda que não tenha já lançado o seu serviço de streaming, já é considerada a maior concorrente da primeira.

De facto, a empresa norte-americana que possui Originais como Stranger Things, Narcos, e muitos outros terá que conquistar o máximo de utilizadores antes da chegada do Disney+.

A gigante prepara-se, por isso, para lançar planos de subscrição ainda mais económicos para o utilizador, em países selecionados. Na Índia, por exemplo, crê-se que a Netflix comercialize um plano cujo custo possa ser tão reduzido como 3,63 dólares por mês. Mesmo muito pouco, diga-se. Pelo menos, quanto comparado ao que existe atualmente.

Todavia, tudo não passa de uma possível estratégia a aplicar seriamente pela Netflix, algo que não foi, de todo, efetivamente definido como certo. Logo, deverás ter em consideração toda a informação com um pequeno toque de sal.

Assim, será pelo preço, pelo menos em regiões selecionadas, que a Netflix espera que o seu serviço seja mais apelativo que o Disney+. Contudo, será essa estratégia sustentável para a detentora de 13 Reasons Why?

Afinal, o tamanho da Disney é astronómico e sem dúvida que esta última poderia competir via preço pois os seus prejuízos seria cobertos pelo restante que detém.

Por último, tal como referido em artigos anteriormente escritos, numa primeira fase, a competitividade maior entre estas empresas fará com que o beneficiado seja o consumidor. Ora terá uma melhor oferta a nível de conteúdo, ora terá um custo a suportar mais reduzido.

O problema virá depois. Depois veremos o que acontecerá.