A partir de 31 de março, a Netflix descontinuará a sua app em alguns modelos de box TV da operadora Vodafone. Portanto, para todos os clientes da Vodafone Portugal, que tenham uma box de TV para aceder ao serviço de televisão do seu pacote, está na altura de mudar! Isto, claro, se pretenderem continuar a usar a aplicação da plataforma de streaming suportada e presente na box.
Para tal, devem contactar a operadora através das sua linha dedicada ao Serviço de Apoio a Clientes: 351 911 691 200 / 16912.
O pedido é simples, devendo o utilizador solicitar a troca da caixa de televisão ou Box TV. Isto para poder continuar a desfrutar das condições contratualmente estipuladas, mormente o acesso à Netflix.
Clientes Vodafone com box antiga ficam sem Netflix já em abril
O acesso à plataforma Netflix pode ser feito através de vários meios. O mais frequente será através do computador ou do smartphone / tablet através da respetiva app. Porém, também o podemos fazer através das nossas caixas de TV fornecidas pelas operadoras em Portugal como é o caso da Vodafone, MEO, e NOS.
Dito isto, como qualquer tecnologia atual, a mesma está sujeita a evolução e melhorias que, gradualmente, deixam de ser suportadas por equipamentos (hardware) mais antigo. Tal é o caso em lgumas das Box TV mais antigas da operadora Vodafone Portugal como avança o jornal Observador.
Conforme esta fonte, a partir do dia 31 de março será necessário ter um dos modelos mais recentes da caixa de televisão desta operadora nacional para aceder à Netflix por este meio.
Felizmente, a fornecedora do serviço de telecomunicações permitirá a troca das mesmas - pese embora nem outro comportamento fosse legalmente expectável.
O Netflix está disponível na minha box TV?
Esta mesma questão encontra resposta na página de suporte da operadora, bem como na página da própria plataforma de streaming de filmes e séries online. Recordamos, aliás, que a Netflix chegou a Portugal em 2015 graças em parceria com a operadora em questão, a Vodafone Portugal.
Tal como avança ainda a fonte, “Assim, a Vodafone disponibiliza aos clientes modelos de tv box onde a Netflix se mantém funcional, permitindo a respetiva troca”. Tendo questionado a própria Netflix sobre o tema, o Observador não obteve, até ao momento da publicação, uma resposta adequada.
Cliente Vodafone será avisado e deverá solicitar a troca da TV box
Mais ainda, a própria Vodafone refere que serão afetados "alguns modelos de TV box mais antigos". Porém, aponta que os seus clientes Vodafne serão informados mediante “mensagens nas suas boxes e de campanhas SMS”.
Ademais, “dadas as especificidades do serviço de cada cliente”, a empresa sugere aos clientes que contactem o serviço de apoio ao cliente, através dos canais habituais."
Em suma, a operadora mostra-se disponível para trocar a caixa de televisão que possam ter em casa, mediante pedido do utilizador.
Editores 4gnews recomendam: