Primeira imagem real do teclado OnePlus foi revelada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 11 será apresentado globalmente no próximo dia 7 de fevereiro. Mas este não será o único produto apresentado no evento, já que é esperado aí o primeiro teclado da marca.

No final do ano passado, a OnePlus afirmou estar a trabalhar no seu primeiro teclado. Este será oficialmente durante esse evento, e o site 91mobiles partilhou a primeira imagem real do produto.

Primeira imagem real do teclado da OnePlus. Crédito: 91mobiles
Primeira imagem real do teclado da OnePlus. Crédito: 91mobiles

Como podes ver nesta imagem, o produto parece ser um teclado mecânico com um aspeto retro. Mas apresenta a tecla Enter na cor amarela, e tem ainda um botão vermelho redondo, cuja utilidade ainda é desconhecida.

Teclado da OnePlus terá corpo em alumínio e firmware open source

Segundo o que já foi revelado, o teclado terá um corpo em alumínio e o seu firmware será open source. Isto significa que as teclas poderão ser remapeadas livremente, para que os utilizadores possam tirar do mesmo todo o seu potencial.

O produto já conta com uma página no site oficial da OnePlus, antevendo o seu lançamento oficial. Mas a produção em massa só vai acontecer entre março e maio. Pelo que os fãs terão de esperar algum tempo após o lançamento para o poderem ter em mãos.

Resta agora saber qual o objetivo da OnePlus com o lançamento deste teclado. Estará a marca a pensar em lançar uma linha de periféricos para o futuro? Recorde-se que a OnePlus tem-se focado maioritariamente em smartphones em produtos de áudio.

Além deste teclado e do OnePlus 11, o evento de 7 de fevereiro vai servir para a apresentação global dos OnePlus Buds 2 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.