PS5 Pro será apresentada nas próximas semanas com excelente novidade

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Volvidos pouco mais de dois anos desde o lançamento da PlayStation 5, já se começa a falar na próxima consola da Sony. E ao que tudo indica, a PS5 Pro poderá ser desvendada bem mais cedo que o previsto.

Quem o diz é a publicação Phonandroid, citando uma fonte que deseja permanecer anónima. Segundo a hipótese que se instala agora nos meios de comunicação, a Sony prepara-se para apresentar uma nova consola já em abril.

Breaking :Sony PS 5 Pro might launch before May 2023, with liquid cooling tech.

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 23 de janeiro de 2023

PS5 Pro pode ser revelada em abril de 2023

Segundo o avançado, a Sony prepara-se para apresentar uma consola totalmente nova em abril próximo. A fonte citada diz estar em condições de confirmar que o novo produto será a PS5 Pro.

Embora os últimos rumores tenham dado conta da proximidade da apresentação da PlayStation 5 Slim, a empresa nipónica ultima já os preparativos para a apresentação da versão Pro da consola lançada para o mercado no final de 2020.

Para que a nova PS5 seja digna da designação Pro, espera-se que a Sony desenvolva um produto ainda mais potente que aquela presente no mercado. Algo que poderá ser alcançado através da incorporação de um novo processador da AMD.

PS5 Pro trará refrigeração liquida

Ainda que a inclusão de um novo processador não seja certa, a fonte afirma que a PS5 Pro chegará com um novo sistema de refrigeração. Ao invés de recorrer novamente a uma ventoinha, a nipónica poderá optar pela refrigeração liquida.

Comummente conhecida como refrigeração a água ou water cooling, esta nova tecnologia fará com que a PS5 Pro consiga manter os seus componentes a temperaturas saudáveis por mais tempo. Ideal para que o seu pico de desempenho possa ocorrer durante períodos mais longos.

Com a transição para este novo sistema de refrigeração, a Sony deverá ver-se obrigada a repensar o design da sua consola. Nesse sentido, é colocada a hipótese da PS5 Pro chegar com um design diferente da PlayStation 5 original.

Por enquanto, tudo aquilo que avançamos é especulação, até porque a Sony ainda não confirmou a existência da PS5 Pro. Quer isto dizer que ainda nada é oficial e que devemos aguardar por informações vindas da empresa nipónica.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.