Nem o COVID pára a Tesla! Produção e venda de carros elétricos continua a bater recordes!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como praticamente todas as empresas no mundo, a Tesla também atravessou (e continua a atravessar) grandes desafios causados pela pandemia de COVID-19. No entanto, tudo indica que a empresa de Elon Musk está a conseguir ultrapassar todas essas barreiras de forma exemplar, pelo menos julgando pelos números apresentados.

Elon Musk revelou que o 3º trimestre de 2020 foi o melhor de sempre na história da Tesla. A empresa anunciou um novo recorde, tendo conseguido produzir mais de 145 mil carros, e entregar mais de 139 mil. Com este recorde inesperado, a Tesla está cada vez mais perto de conseguir alcançar o seu objetivo anual.

O principal objetivo do ano estabelecido por Elon Musk para a Tesla é de conseguirem entregar um total de 500,000 carros até ao final do ano. Com mais de 319,000 carros entregues até agora, a Tesla precisa "apenas" de conseguir vender mais 181,000 carros durante o último trimestre para alcançar o seu objetivo máximo.

Gigafactory na China e lançamento do Tesla Model Y podem ter sido decisivos para este sucesso

Estes impressionantes números e perseguição do ambicioso objetivo foi apenas possível porque Elon Musk decidiu não parar no tempo com todas as adversidades que surgiram ao longo de 2020. A Tesla decidiu não alterar os seus planos e manteve inalterados os planos de abertura da Gigafactory na China e ainda do lançamento do Tesla Model Y no mercado.

Estes poderão muito bem ter sido fatores fundamentais para o seu sucesso durante este ano. A fábrica na China já viu a sua capacidade de produção aumentar para 250,000 Tesla Model 3 por ano e a introdução do novo SUV conseguiu aumentar consideravelmente o número de vendas da fabricante.

Tudo indica que o sucesso da Tesla está apenas a começar, considerando que a sua nova fábrica em Berlim deverá começar produção já em 2021, melhorando mais ainda a capacidade e eficiência da marca nos vários mercados europeus.

Editores 4gnews recomendam:

  • 7 carros da Tesla arderam em plena loja! Vandalismo contra a Tesla teima em não cessar (vídeo)
  • Tesla volta a enganar os seus fãs. Model 3 "Made in China" está a ser vendido na Europa!
  • Tesla diz toda a verdade! Poças de água são um pesadelo para o Tesla Model 3
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.