Nem as Criptomoedas ou a Bitcoin sobrevivem ao Coronavírus (quedas acentuadas)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A pandemia de Coronavírus está a dar que falar em todo o mundo. Para além da doença que se continua a espalhar pelo mundo, também os mercados estão receosos. Exemplo disso são as criptomoedas com a Bitcoin incluído.

A Bitcoin, e as criptomoedas, em geral, estavam num caminho crescente, contudo, o desaire dos mercados mundiais também tem vindo a afetar as cripto que não param de cair.

Bitcoin cai mais de 40% no seu valor

A Bitcoin chegou a estar com valores a rondar os 10 mil dólares (10 mil euros). Estes valores prometiam uma nova corrida positiva da criptomoeda. Como era de esperar, este crescimento fez também com que as outras criptomoedas seguissem o caminho.

O Ethereum estava já ultrapassada os 300$ e o Ripple estava bem encaminhado nos 0,33$. Porém, como temos visto nos últimos tempos, a Bitcoin é uma forte influenciadora da maior parte das AltCoins. Ou seja, uma queda dura na Bitcoin é garantido que o resto vai cair também. Foi exatamente o que aconteceu.

Valores das criptomoedas neste momento

Cripto Valor em Dólares ($) Diferencial (24h)
Bitcoin $5,541.46 -12.87%
Ethereum $130.91 -8.90%
XRP (Ripple) $0.156 -4.61%
Tether (Stable Coin) $1.01 +0.21%
Bitcoin Cash $169.58 -13.03%
Litecoin $34.65 -3.96%
Bitcoin SV $115.39 -16.94%
EOS $1.98 -11.79%
Binance Coin $10.54 -13.65%
Tezos $1.70 -1.61%

Como podemos ver, só uma criptomoeda sobreviveu nas últimas 24 horas. Todavia, isso não são propriamente boas notícias. A única cripto no Top 10 a marcar positivo é uma Stable Coin.

Ou seja, é uma criptomoeda que se oscila para que o seu valor por token seja sempre de 1$. Com o aumento significativo do valor do Tether, temos a noção que os investidores começam a passar as suas criptomoedas para Stable Coins de forma a assegurar o valor investido anteriormente.

Bitcoin a preço de saldo

Contudo, isto abre portas para aqueles que queriam investir nas criptomoedas, mas que julgavam que o seu valor estava demasiado alto. Neste momento está tudo a preço de saldo.

Ainda assim, vale a pena referir que investir em cripto é perigoso e nunca invistas mais do que estás disposto a perder. Aproveita para conhecer os melhores jogos para Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • FunFair - Criptomoeda quer tornar os casinos online seguros e confiáveis
  • Como comprar Bitcoin com cartão de débito/crédito
  • Qual a melhor carteira para as criptomoedas Bitcoin e Ethereum?
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.