Nasa quer capturar um asteroid em 2019

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Quem visita este website regularmente sabe que este não é um dos nossos temas diários. Pelo menos para já. Tentamos ser difersificados. Se gostamos de algo simplesmente dámos a conhecer!

E eu que sou um aficionado por tudo que seja relacionado com o facto de ser fora deste planeta, este post tinha de ser feito! Ora, a Nasa já há muito que anda a planear capturar um asteroide. Simplesmente para conseguir entender principalmente como tudo isto começou. Os asteroides andam pelo espaço durante milhões de anos sempre a vaguear até que por algum motivo entram em rota de colisão e se destroiem. Isto quer dizer que os asteroides são basicamente intocáveis desde a sua formação, tendo informações únicas de como o o nosso Universo surgiu!

Para além de tudo as matérias que podem ser encontradas num asteroide podem ainda ser únicas se as mesmas não se formarem no nosso planeta.

Isto são as razões principais pela qual a Nasa está interessada em capturar um asteroid. A companhia Norte-Americana irá capturar o asteroid em 2018, será enviado para se acoplar a uma nave a 2019 e em 2020 é previsto uma equipa se dirigir ao local para recolher informação e pedaços da rocha para análise!

Aqui ficam os videos de como a NASA o tenciona o fazer!

VIA

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.