NASA confirma 1284 novos exoplanetas que podem albergar vida

Filipe Alves

europa

Youp estou oficialmente a começar escrever cenas do espaço na 4gnews! Eu adoro isto e se estás a ler este artigo também sentes o mesmo bichinho. Desde pequeno que olho para as estrelas e tento perceber a grandiosidade do Universo, no vídeo postado hoje aqui no site, onde temos a experiência de viajar à velocidade da luz dá para perceber o quão pequenos somos comparados ao infinito do espaço.

Vê ainda: Viaja do Sol a Jupiter à velocidade da luz (vídeo)

Hoje a NASA anunciou oficialmente que vamos acrescentar mais 1284 novos exoplanets aos 1041 descobertos até ao dia de hoje. Segundo a NASA, 550 destes novos planetas estão perfeitamente situados para albergar água e consequentemente vida.

Esta descoberta foi feita pelo satélite Kepler que tem vindo desde 2009 a trazer-nos milhares de possibilidades de planetas com possível vida extra-terrestre.

Lembro que o primeiro exoplaneta foi descoberto em 1989 e em 27 anos temos milhares de possíveis candidatos a uma Terra 2.0, esperemos que não precisemos de tal num futuro próximo.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.