Nao são só os Tesla! Porsche Taycan explode e incendeia garagem (vídeo)

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Um elétrico Porsche Taycan irrompeu em chamadas numa residência na Florida, levando à perda completa do veículo e ainda danos significantes na casa, principalmente na garagem onde o carro estava estacionado. Vê o vídeo, que mostra os resultados do incêndio.

Como podes ver, a estrutura do veículo foi a única parte que ficou algo intacta, ainda sendo possível distinguir se trata de um carro. De resto, o fogo derreteu tudo, destruindo o carro e queimando tudo à sua volta. Os vídeos são anónimos mas de acordo com alegações de testemunhas, o carro explodiu dentro da garagem aleatoriamente.

Entretanto, a Porsche já respondeu à situação, indicando que é demasiado cedo para afirmar o que quer que seja. A fabricante informa que vai continuar a investigar o caso, pois esta foi a primeira vez que um Porsche Taycan esteve envolvido num incidente do género.

Numa coisa a Porsche está certa: é demasiado cedo para entrar em pânico. Existem várias razões externas ao carro que podem ter causado o incêndio e enquanto não for lançado um relatório oficial, só podemos especular. Contudo, este género de situações nunca são boa publicidade para as empresas.

Porsche Taycan junta-se aos Teslas nos incidentes de incêndio

Quase semanalmente, são relatados incidentes com Teslas, alguns envolvendo o piloto automático e outros incêndios. Assim sendo, o Porsche Taycan já teve o seu primeiro incidente. No entanto, existem muito mais Teslas na estrada do que Porsches Taycan.

Além disso, os fogos envolvendo carros elétricos acontecem com menos frequência que carros a gasolina. Contudo, devido ao seu lugar nas tendências, fogos com carros elétricos atraem muito mais atenção.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model X salva vida do utilizador em acidente impressionante! (vídeo)
  • Tesla continua a surpreender ao aumentar a autonomia dos Model S e Model X
  • Drones estarão tramados com este sistema que os destrói com um laser (vídeo)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.