#MWC16: Volvo coloca Spotify nos seus carros

António Guimarães

A MWC não nos está a trazer apenas smartphones e gadgets, também nos traz novidades de outras categorias como a dos automóveis com a fabricante Volvo.

No evento em Barcelona a volvo anunciou que vai incorporar a aplicação Spotify nos seus carros, a começar pelos modelos XC90, S90 e V90. A aplicação estará incluída no Sensus, o interface da Volvo, no geral será como ter um tablet em vez de um rádio.

Até agora só era possível ouvir música no Spotify num carro Volvo através de Bluetooth ou o serviço Apple CarPlay mas a aplicação ser nativa para "providenciar uma melhor experiência de reprodução e pesquisa", de acordo com a afirmação da empresa.

Esta novidade será implementada por volta da Primavera, segundo a Volvo, em todos os países que tenham acesso ao Spotify. Vai ser necessária, no entanto, a subscrição à versão Premium ou o período grátis experimental de 30 dias para se poder utilizar no carro.

A possibilidade de termos acesso a um interface espécie smartphone no carro é de facto muito interessante, agora é uma questão de tempo até que alguém comece a jogar Angry Birds na Ponte 25 de Abril e passe a portagem como se não fosse nada.

Talvez queiras ver:

  • #MWC16: SanDisk lança pen drive em USB Type-C
  • Nokia sem pressa para regressar ao mercado dos smartphones
  • #MWC16: Surface Pro 4 como melhor tablet
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.