spotify-volvoA MWC não nos está a trazer apenas smartphones e gadgets, também nos traz novidades de outras categorias como a dos automóveis com a fabricante Volvo.

No evento em Barcelona a volvo anunciou que vai incorporar a aplicação Spotify nos seus carros, a começar pelos modelos XC90, S90 e V90. A aplicação estará incluída no Sensus, o interface da Volvo, no geral será como ter um tablet em vez de um rádio.

volvo-sensus-uiAté agora só era possível ouvir música no Spotify num carro Volvo através de Bluetooth ou o serviço Apple CarPlay mas a aplicação ser nativa para “providenciar uma melhor experiência de reprodução e pesquisa”, de acordo com a afirmação da empresa.

   

Esta novidade será implementada por volta da Primavera, segundo a Volvo, em todos os países que tenham acesso ao Spotify. Vai ser necessária, no entanto, a subscrição à versão Premium ou o período grátis experimental de 30 dias para se poder utilizar no carro.

A possibilidade de termos acesso a um interface espécie smartphone no carro é de facto muito interessante, agora é uma questão de tempo até que alguém comece a jogar Angry Birds na Ponte 25 de Abril e passe a portagem como se não fosse nada.

Talvez queiras ver: