#MWC16: SanDisk lança pen drive em USB Type-C

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A SanDisk, por norma, é uma empresa sinónima de armazenamento, mais concretamente, pen drives. Há uns anos, ninguém passava sem uma pen. Hoje em dia com o advento dos armazenamento na nuvem e smartphones com capacidades até 128 GB, algo tinha que mudar para que empresas como a Sandisk se mantivessem relevantes.

A própria SanDisk sabe disso e para se manter no jogo anunciou na MWC a sua primeira pen com USB Tipo-C. Relembrando que a tecnologia Tipo-C permite transferências mais rápidas com o USB 3.1, produz mais poder e claro, a inserção dos dois lados.

Esta pen vem com quatro escolhas de armazenamento, 16 GB, 32 GB, 64 GB e 128 GB. Pelos vistos a SanDisk apostou bem pois em apenas duas horas, as quatro variantes da pen esgotaram-se por completo. Encomendas estão disponíveis mas se o fizeres, tens de aguardar algumas semanas pelo fabrico.

Os preços variam entre os 13 e os 50 dólares e a pen possui velocidades de escrita de 150MB/s, a velocidade de leitura ainda não foi confirmada. Embora não seja a primeira pen com USB Tipo-C é sempre interessante ver esta tecnologia a fazer parte do catálogo de cada vez mais empresas.

Talvez queiras ver:

  • A nova tecnologia Dual Pixel autofocus do Galaxy S7 e S7 edge
  • A Microsoft procura poder agradar a todos no Windows 10 Mobile
  • #MWC16: Acer Liquid Jade 2 é apresentado com 1TB da armazenamento híbrido
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.