sandisk-pen-usbtypec-4gnews
A SanDisk, por norma, é uma empresa sinónima de armazenamento, mais concretamente, pen drives. Há uns anos, ninguém passava sem uma pen. Hoje em dia com o advento dos armazenamento na nuvem e smartphones com capacidades até 128 GB, algo tinha que mudar para que empresas como a Sandisk se mantivessem relevantes.

A própria SanDisk sabe disso e para se manter no jogo anunciou na MWC a sua primeira pen com USB Tipo-C. Relembrando que a tecnologia Tipo-C permite transferências mais rápidas com o USB 3.1, produz mais poder e claro, a inserção dos dois lados.

Sandisk penEsta pen vem com quatro escolhas de armazenamento, 16 GB, 32 GB, 64 GB e 128 GB. Pelos vistos a SanDisk apostou bem pois em apenas duas horas, as quatro variantes da pen esgotaram-se por completo. Encomendas estão disponíveis mas se o fizeres, tens de aguardar algumas semanas pelo fabrico.

   

Os preços variam entre os 13 e os 50 dólares e a pen possui velocidades de escrita de 150MB/s, a velocidade de leitura ainda não foi confirmada. Embora não seja a primeira pen com USB Tipo-C é sempre interessante ver esta tecnologia a fazer parte do catálogo de cada vez mais empresas.

Talvez queiras ver: