MWC 2023: este é o verdadeiro poder dos smartphones Xiaomi 13

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A escassos dias da apresentação oficial dos smartphones Xiaomi 13 na Europa, temos agora os primeiros resultados de benchmarks aplicados aos dispositivos. O resultado é deveras cativante, atestando o poderio do processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, bem como das demais caraterísticas dos telefones.

Importa frisar que os telemóveis terão a sua apresentação formal para os mercados globais durante o MWC 2023, em Barcelona. A 4gnews estará presente para te trazer as novidades destes novos telemóveis que, aliás, já estão presentes em algumas lojas nacionais, ainda que de modo não oficial.

Testes de benchmark revelam o "músculo" do smartphone Xiaomi 13 Pro

O Xiaomi 13 Pro totalizou 1482 pontos nos testes single-core e um total de 4676 pontos na vertente multi-core. Dito isto, tudo aponta para um desempenho de alto nível, provavelmente garantindo que este será um dos smartphones mais velozes no mercado.

Xiaomi 13 Pro
Resultados do teste de benchmark ao Xiaomi 13 Pro na plataforma Geekbench. Crédto:91mobiles

Em causa está a variante global do smartphone Xiaomi 13 Pro, cujos resultados do teste efetuado na Geekbench mostram já uma boa parte do seu poder. Porém, face a testes prévios da versão local, chinesa, registaram pontuações superiores.

Ainda que a diferença não seja grande, certo é que o telemóvel lançado na China em dezembro último registou uma pontuação algo superior nesta plataforma de testes. Porém, mais uma vez, este diferendo não será particularmente percetível para o consumidor.

Em todo o caso, atentando nos valores da listagem na Geekbench, temos a indicação de 12 GB de memória RAM, bem como o sistema operativo Android 13 já instalado. Além disso, é indicado o número de modelo 2210132G, bem como o nome de código "Kalama".

Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm é o chip eleito pela Xiaomi

Xiaomi 13
Design geral dos novos smartphones Xiaomi 13.

Recordamos, a propósito, que os Xiaomi 13 terão caraterísticas topo de gama. Em particular, neste modelo Xiaomi 13 Pro encontraremos um ecrã de 6,7 polegadas de diagonal com resolução 2K e ecrã OLED. Teremos alta taxa de atualização da imagem a 120 Hz, bem como suporte para o padrão HDR10+ e um brilho máximo (pico) de 1900 nits.

O destaque vai ainda para a câmara fotográfica desenvolvida em co-parceria com a Leica. Terá um sensor principal de 50 MP, bem como dois outros sensores auxiliares para uma configuração tripla.

Já na parte frontal o telemóvel apresentará uma câmara de 32 MP de resolução para as selfies, bem como uma bateria de 4 820 mAh de capacidade com carregamento rápido a 120 W. Terá ainda carregamento sem-fios até 50 W e construção em vidro e metal.

The new #AskLeiJun is here! The Xiaomi 13 Series is our first global premium offering from our strategic partnership with Leica, and I'm just as excited as all of you. Drop any questions you have regarding our partnership below. I'll pick a few and reply to them on the 25th! pic.twitter.com/lVcGzn2ZTn

— Lei Jun (@leijun) 20 de fevereiro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.