Motorola Moto G4: as novidades e tudo o que sabemos (com vídeo)

Rui Bacelar
motorola-moto-g-2015-4g
Motorola Moto G 3ºgen (2015)

O Motorola Moto G4 e Motorola Moto G4 Plus devem ser anunciados oficialmente no dia 17 de maio, próxima terça-feira, e hoje temos mais algumas informações que parecem confirmar isso mesmo. Com efeito, um par de equipamentos da Motorola acabou de receber certificação de qualidade e conformidade na agência reguladora norte-americana FCC.

Este par de smartphones já foi devidamente documentado pela agência norte-americana, tendo recebido os números de modelo XT1622 e XT1642 para o Motorola Moto G4 e Motorola Moto G4 Plus, respectivamente. Para além dos documentos de certificação temos outra imagem que nos mostra as dimensões de um dos equipamentos (142mm x 72.4mm). Estas medidas deixam antever um ecrã de 5.5 polegadas que, de acordo com os rumores anteriores, terá uma resolução Full-HD (1080x1920p) para o Motorola Moto G4 Plus.

Labels-from-the-FCC-certification-reveal-two-different-models-possibly-the-Moto-G4-and-Moto-G4-Plus.jpg.jpgThe-measurement-of-one-of-the-models-is-listed-on-this-diagram.jpg.jpg

Para além do grande ecrã com boa resolução, teremos um processador Snapdragon 617 da Qualcomm, com 8 núcleos de processamento a 1.5Ghz com a gráfica Adreno 405 e 3GB de memória RAM. Esta informação foi ontem confirmada pela aplicação de testes GeekBench, não tendo por isso margem para dúvidas.

No departamento fotográfico, o Motorola Moto G4 deve trazer uma câmara de 13MP, ao passo que o seu irmão maior trará uma câmara de 16MP, acompanhada por uma câmara de 5MP para todas as tuas selfies ou video-chamadas.

Para além disso, podemos também contar com algum nível de resistência à água e poeira uma vez que o modelo do ano anterior tem certificação IPx7, aguentando perfeitamente algumas gotas de água. Esperemos que os seus preços não subam em flecha porque, a julgar pelas especificações, estes Motorola Moto G4 parecem bastante promissores.

Talvez queiras ver:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.