Moto Z aparece acompanhado pelas suas StyleMods nestas fotografias

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Desde que a Motorola foi adquirida pela Chinesa Lenovo que as mudanças têm abundado no seu setor mobile. As mais notórias estão a acontecer este ano, onde começamos a ver uma verdadeira mudança, principalmente estética, nos seus equipamentos.

Não devemos também esquecer a mudança de nomenclatura que se aproxima para a gama de topo dos equipamentos da Motorola, que deixarão para trás os conhecido Moto X para dar lugar aos Moto Z.

Vê também: OnePlus 3: Preço, especificações e design, já foi tudo revelado!

Pelo que conhecemos atualmente, ainda não é claro se serão mantidos os dois modelos da mesma gama mas algo é já certo, o material predominante na sua construção passará a ser o metal e uma filosofia modular o acompanhará. Pois bem, recentemente fomos presenteados com novas fotografias do novo Moto Z, onde vemos ainda as suas capas substituíveis.

Como podes constatar por esta imagem, ao centro vemos a aparência traseira do novo Moto Z, de onde se destaca claramente o metal, o modulo da câmara redondo saliente e aquele conector inferior de 16 pins, que servirá de suporte para todos os acessórios a serem introduzidos. Na sua companhia temos uma panóplia de capas para este equipamento, que serão chamadas de StyleMods, em materiais que incluem o cabedal, madeira e o nylon.

Da mesma forma que serão acopladas estas capas de personalização, são ainda expectáveis os chamados MotoMods, que irão adicionar algumas funcionalidades extras ao equipamento. Fala-se então que tais acessórios possam incluir uma bateria extra, um módulo dedicado à câmara do Moto Z, uma lente wide angle e ainda um projetor.

Em termos de especificações, estas não deverão fugir muito daquilo que temos visto nos grandes flagships deste ano, ou seja, Snapdragon 820, 4GB de RAM, ecrã AMOLED à prova de estilhaços, 64GB de armazenamento e uma câmara de 16MP. Seja com for, todas as dúvidas serão dissipadas na próxima quinta-feira, dia 9 de junho, dia no qual este novo equipamento será apresentado.

Talvez queiras ver:

  • Tech Habits: Estudo da Samsung mostra-nos os hábitos tecnológicos dos europeus
  • Smartphone com Windows 10 Mobile? Há três hipóteses a considerar
  • Pact, a app que te permite ganhar dinheiro por emagreceres
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.