Miyamoto assume fracasso da Nintendo Wii U

Rafael Ferreira
Tempo de leitura: 1 min.

A Nintendo tem vindo a ter sucesso ao longo da sua caminhada, a pioneira das consolas portáteis começou com os famosos gameboys que controlaram o mercado de jogos da sua época, passada a época dos gameboys a Nintendo passou da grande dos jogos a uma marca de nicho, destinada a quem procura jogos de animação com uma interacção no mínimo interessante.

Segundo o Miyamoto criativo da Nintendo o fracasso da marca foi a Wii U, uma consola algo inovadora e à semelhança da imagem da Nintendo esta consola proporciona ao utilizador uma interactividade diferente dos seus rivais, mas nem sempre diferente é melhor ao olho do utilizador.

Miyamoto tentou justificar o falhanço da marca com a chegada tardia ao mercado e ao crescimento dos tablets retirando assim a culpa do falhanço ao preço do equipamento.

A meu ver as desculpas são quase válidas mas o falhanço da Wii U não se deve ao crescimento dos tablets mas sim há falta de jogos para a consola que é desenhada e projectada para jogos de animação o que restringe muito o seu publico, se o problema fosse os tablets as empresas como a Sony ou a Microsoft também teriam tido problemas nas vendas das suas consolas da nova geração que têm um preço superior mas que a seu favor permitem jogar os melhores e mais recentes jogos do mercado.

Com a culpa assumida Miyamoto acredita na ideologia da Nintendo e vai continuar a tentar criar consolas que marquem a diferença e é importante lembrar que não é por a Nintendo ter dado um passo para trás que não pode dar dois para a frente e atacar o mercado como já atacou muitas vezes.

Acreditas que a Nintendo foi derrubada pelos tablets? Diz-nos qual achas ser o motivo do fracasso da Wii U.

Talvez queiras ver:

  • 13 anos depois chega novo Tony Hawk’s Pro Skater
  • GTA V PC chegou hoje ao mercado e já existem gameplays
  • PES 2016 chega em Setembro com algumas inovações