MIUI 13 está a causar problemas em alguns smartphones Xiaomi. Não atualizes!

Carlos Oliveira
Comentar

A Xiaomi e marcas parceiras encontram-se já numa fase bastante adiantada na distribuição da MIUI 13 para os seus smartphones. Contudo, este processo dá agora mostras de que nem tudo corre como deveria.

Em causa estão dois equipamentos da Redmi e POCO que estão a encontrar problemas sérios após a instalação da MIUI 13. Perante os relatos, aconselha-se ponderação antes de instalar a nova versão do seu software.

Redmi Note 10 5G e POCO M3 Pro 5G enfrentam problemas no ecrã com a MIUI 13

Os vários relatos partilhados nos fóruns oficiais das marcas dão conta de problemas no ecrã de dois equipamentos. Uma problemática que se faz sentir nos modelos Redmi Note 10 5G e no POCO M3 Pro 5G.

Redmi Note 10 5G

Os problemas revelados manifestam-se com o firmware V13.0.1.0.SKSMIXM que transporta estes dispositivos para o Android 12. Caso sejas notificado para a sua instalação, pensa duas vezes antes de o fazer.

Em causa está a instabilidade na resposta do ecrã destes dispositivos. Os queixosos reportam dificuldades / intermitência na visualização do conteúdo mostrado no ecrã dos seus smartphones.

O problema mais grave dado a conhecer revela painéis que nem sequer ligam. Um problema que poderá levar os utilizadores à loucura após verem-se privados de qualquer interação com o seu smartphone.

Em ambos os casos, os problemas serão apenas resolvidos com um downgrade da versão do seu software. Ou seja, só com o regresso à MIUI 12.5 baseada no Android 11 parece resolver tais inconvenientes.

Para quem possui um Redmi Note 10 5G ou POCO M3 Pro 5G e ainda não tiver instalado a MIUI 13, o melhor será esperar um pouco mais. Certamente será mais vantajoso aguardar alguns dias pela disponibilização de uma atualização estável do que ter o seu equipamento inutilizável.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.