Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi Redmi Note 11 deixa a desejar nos testes à sua bateria

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Redmi Note 11 é o mais recente gama-média da Xiaomi. Herdeiro de uma linha de sucesso a nível global, é conhecido por trazer características de qualidade por baixo preço. Mas o mais recente modelo deixa a desejar onde já foi um verdadeiro campeão.

O mais recente gama-média da Xiaomi passou pelos testes de bateria da DxOMark, que lhe deu 76 pontos. Este dá-lhe uma autonomia semelhante à do iPhone 13 Pro, em 28.º lugar no ranking global. No ranking essencial, fica num honroso quarto lugar, longe do antecessor Redmi Note 10 com 87 pontos.

Redmi Note 11
Pontuação de bateria do Redmi Note 11 na DxOMark

Xiaomi Redmi Note 11 tem bateria de 5000 mAh e carregamento de 33 W

Chega com a mesma bateria de 5000 mAh e carregador de 33 W do seu antecessor. Por isso esperava-se desempenho de bateria similar. No entanto, o novo processador Snapdragon 680 e a taxa de atualização de 90 Hz podem ter piorado o desempenho.

Com 2 dias e meio de autonomia em uso moderado, o Redmi Note Note 11 fica acima da média quando comparado com outros smartphones já testados. No entanto, fica longe dos 3 dias de autonomia em uso moderado do Redmi Note 10.

Esta autonomia mais fraca foi um rombo para a pontuação do smartphone. No entanto, dentro do seu segmento, o carregamento do Redmi Note 11 ficou entre os três 3 primeiros, em carga e eficiência.

Pontos fortes da bateria do Xiaomi Redmi Note 11

  • 2 dias e meio de autonomia em uso moderado, com excelente gestão noturna (apenas 1% perdido por noite em média)
  • Desempenho decente em movimento, especialmente ao usar a câmara
  • Autonomia acima da média no modo calibrado
  • Baixo consumo residual se o dispositivo estiver ligado ou desligado

Pontos fracos da bateria do Xiaomi Redmi Note 11

  • Autonomia fraca ao reproduzir vídeo em 4G
  • Alta descarga durante jogos

Caso tenhas curiosidade de saber o resultado dos testes completos à bateria do Xiaomi Redmi Note 11, consulta o artigo dedicado. Podes comprar o Redmi Note 11 em promoção por 179,99 € na Amazon de Espanha.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.