MIUI 13: 3 smartphones Xiaomi que recebem a versão global primeiro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta quarta-feira, 26 de janeiro, a Xiaomi tem o seu primeiro grande evento global de 2022. Este vai servir para a fabricante apresentar os novos Redmi Note 11, mas não se deve ficar por aí. É esperado que também seja apresentada a versão global da sua user interface MIUI 13.

Por esta altura, os utilizadores mais corajosos da versão Beta já podem ter acesso à MIUI 13 em três smartphones com versão global. A notícia foi avançada pela Xiaomiui, e dá conta de que estes ainda são os “testes piloto”.

Redmi Note 10, Note 10 Pro e Xiaomi Mi 11 Lite em versão piloto da MIUI 13

Para referência, os três equipamentos já em testes com a MIUI 13 são Redmi Note 10, o Redmi Note 10 Pro, e o Xiaomi Mi 11 Lite. Todos estes testam a versão que é igualmente equipada com Android 12.

xiaomi miui 13

Assim, o Redmi Note 10 com nome de código ‘Mojito’ testa a versão 13.0.3.0.SKGMIXM da MIUI. Já o Redmi Note 10 Pro com nome de código ‘Sweet’ tem a versão de testes 13.0.2.0.SKFMIXM. O Xiaomi Mi 11 Lite com nome de código ‘Courbet’ está com a versão 13.0.2.0.SKQMIXM’ da MIUI.

É bom realçar que só está a testar estas versões quem faz parte do programa ‘Mi Pilot’. Posteriormente, caso não sejam encontrados grandes erros, passa-se à versão beta estável. Só passados alguns dias é que chega a versão estável para todos os utilizadores dos equipamentos em questão.

Não deixa de ser interessante que a Xiaomi tenha escolhido smartphones de gama-média para iniciar os testes da MIUI 13 de forma global. O que deixa antever que esta versão será apenas uma atualização incremental.

Durante o evento de 26 de janeiro devem ser revelados os próximos smartphones a receber a MIUI 13 globalmente.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.