Xiaomi: smartphone dobrável tem um ecrã quase do tamanho do iPad mini

Mónica Marques
Comentar

A Xiaomi está a trabalhar num novo smartphone dobrável para suceder ao Mix Fold, lançado no ano passado.

Agora foi revelado o super processador que vai estar aos comandos do terminal, assim como o enorme ecrã que vai integrar e que é praticamente do tamanho do do iPad mini da Apple.

O que já sabemos sobre o novo dobrável da Xiaomi

Xiaomi Mi Mix Fold 2
O novo smartphone dobrável da Xiaomi vem suceder ao Mi Mix Fold aqui na imagem

É do conhecimento público que a Xiaomi está a desenvolver um novo smartphone dobrável que vem suceder ao seu atual modelo Mix Fold. E, aparentemente, a marca chinesa vai "rechear" o terminal com argumentos fortes para conquistar este segmento de mercado.
Agora foi revelado que o processador mais recente da Qualcom, Snapdragon 8 Gen 1, vai estar aos comandos do terminal. A informação chega através do leaker Digital Chat Stationque avança ainda com outra especificação crucial do modelo.

De acordo com o conhecido leaker, o novo dobrável da Xiaomi vai também estar equipado com um ecrã LTPO de oito polegadas com uma resolução de 2,5K. Aparentemente, a Xiaomi está a ser bastante "generosa" nas especificações do seu dobrável, ao ponto de o equipar com um ecrã que tem quase o tamanho do do iPad mini da Apple que ostenta um painel de 8,3 polegadas.

Xiaomi pode ter um segundo smartphone dobrável a caminho

Samsung Galaxy Z Flip 3
A Xiaomi pode estar a desenvolver um novo dobrável para competir diretamente com o Samsung Galaxy Z Flip 3 (na imagem)

Sabe-se também já que o terminal vai contar com um sistema de dobradiças atualizado e redesenhado. Mais pormenores não são conhecidos, mas é provável que nos próximos tempos sejam reveladas mais informações sobre este smartphone que promete agitar o bem-sucedido segmento de dobráveis.

Outras notícias dão ainda conta de que a fabricante chinesa pode também estar a trabalhar em outro smartphone dobrável chamado Mix Flip que poderá chegar ao mercado para concorrer diretamente com o Galaxy Z Flip 3 da Samsung. No entanto, nada mais sabemos sobre este suposto terminal.

Em 2022, Xiaomi pode lançar 12 novos smartphones

Xiaomi 12 Ultra
Renders divulgados online revelaram a peculiar configuração de câmara traseira do Xiaomi 12 Ultra Crédito@LetsGoDigital

Entretanto, outras notícias relacionadas com a Xiaomi avançam que a marca poderá lançar mais 12 novos smartphones, durante este ano. O leaker Digital Chat Station descobriu várias referências e algumas especificações técnicas dos modelos que podem chegar este ano.

Segundo o conhecido leaker quatro dos novos smartphones são a nova série Redmi K50 que conta com os modelos K50, K50 Pro, K50 Pro Plus e K50 Gaming Edition. De seguida, a mesma fonte avança que mais dois novos modelos vão ser terminais premium direcionados para a fotografia. Talvez o muito aguardado Xiaomi 12 Ultra esteja incluído nesta última categoria.

Por fim, os últimos seis modelos estão reservados para os próximos smartphones dobráveis da marca, agora conhecidos como Mix Fold 2, sobre o qual sabe-se agora que terá um ecrã enorme de oito polegadas e o Xiaomi Mi Mix Flip que para já é ainda um "desconhecido" no que respeita a especificações.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.