Xiaomi lança pen drive 2 em 1 que vais querer em 2022

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a surpreender os seus fãs que pretendem adicionar mais produtos da marca ao seu espólio. E em breve, se quiseres uma pen drive da marca, vais poder tê-la por um preço apelativo.

Esta sexta-feira a fabricante chinesa lançou um novo produto. Chama-se Xiaomi U Disk Flash Drive, e trata-se uma pen drive 2 em 1 que combina portabilidade, utilidade, muito armazenamento e alta velocidade de transferências.

xiaomi

É uma pen drive ideal para estudantes ou outros profissionais, por ser 2 em 1. Isto significa que tem uma porta USB-A e também uma uma USB-C. Funcionará sem problemas em equipamentos mais antigos, ou em computadores e smartphones recentes.

Conta com versões de 64 GB e 128 GB de armazenamento. Segundo o que foi revelado, a versão mais poderosas conta com USB 3.2 de primeira geração, que lhe confere velocidades de leitura de 150 MB/segundo.

O design é bastante minimalista, e predomina um acabamento metálico que certamente lhe vai conferir bastante durabilidade. Na parte exterior encontramos apenas a referência ao tamanho de armazenamento e ao branding da Xiaomi.

Segundo o que foi revelado, a porta USB-A conta com suporte para Windows 7, 8, 10 e 11, e também MacOS 10.6 e versões posteriores. No caso da porta USB-C, conta com suporte para Android 4.4 ou posterior, em equipamentos com suporte para OTG.

Preço e disponibilidade da Xiaomi U Disk Flash Drive

Para já foi colocada à venda na China em plataformas como a Youpin e a Xiaomi Mall pelo equivalente a 14 euros (na versão de 64 GB) e 24 euros (na versão de 128 GB). Ainda não existe previsão de quando será lançada globalmente, mas será uma questão de tempo até a encontramos à venda em plataformas como o AliExpress.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.