Minecraft para Windows 10 beta chega a dia 29 Julho

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Minecraft é certamente um dos jogos mais jogados do mundo e se estás aqui a ler isto é porque a também tens interesse por este jogo de grafismo mediocre, mas com uma ideologia que conquistou o mundo.

A Microsoft comprou este jogo de sucesso mundial o ano passado e mesmo depois de muitas criticas do fundador do jogo Minecraft à Microsoft e ao Windows 8, que chegou mesmo a referir: "Eu prefiro não ter Minecraft no Windows 8 do que colaborar com ele. Talvez assim possamos incentivar algumas pessoas a não utilizarem esta atualização." a Microsoft não só se apoderou do jogo, como continua a proliferar o seu sucesso.

Segundo um novo artigo do site Mojang a Microsoft apresentará uma versão do Minecraft para o Windows 10 beta já no dia 29 Julho, mostrando ainda a versão mobile, ou pocket Edition deste jogo, que não deverá fugir àquilo que neste momento é para mobile.

De acordo com a fonte, teremos ainda a versão Minecraft para o novo gadget da Microsoft HoloLens, vê-se assim uma Microsoft a por o pé no pedal para não ficar atrás. Acredito bastante neste Windows 10, se conseguirem fazer disto uma versão com um ecossistema melhor que a Apple tenho a certeza que terá sucesso.

A utilização da HoloLens vai-nos levar certamente a um novo mundo, especialmente após a apresentação do inesperado Modo História, editada pela própria Mojand com a colaboração da Telltale Game, onde ire-mos deixar de parte a nossa criação (apenas por alguns momentos claro=) e envolvermo-nos em cenas cinematográficas com a própria história que os Minecrafters querem que seja contada. Neste novo Modo podemos celebrar as seguintes inovações:

  • Minecraft Modo História será um jogo derivado á narrativa criada pela Telltale Games e será sobre o Minecraft.
  • Mojang está a colaborar com a Telltale Games e com membros da comunidade Minecraft, tais como Ssundee, Antvenom, Sky, stampylonghead, The Diamond Minecraft, entre outros.
  • Os primeiros episódios serão disponibilizados neste ano de 2015 e estarão disponíveis para as plataformas Xbox (One e 360), PlayStation (PS3 e PS4), PC, MAC, iOS e Android.
  • A história em si será lançada em episódios (Não percam o próximo episódio, porque nós também não xD), tal como acontece com jogos que a Telltale Games investiu a sua perícia narrativa (Tales from the Borderlands, The Wolf Among US, The Walking Dead).
  • A história não irá conter a vida de Steve (O primeiro Minecrafter) ou explicar o mundo de Minecraft em detalhe. Mas garantem que será um bom jogo.
  • E o esperado comentário e rumor sobre o MINECRAFT 2 veio finalmente a ser revelado, como uma mera piada da própria empresa.

E para aguçar o bico, deixo-vos o trailer de como será esta nova adição a um mundo, onde a imaginação não tem limites.

Fica ainda com um dos nossos Gameplays, aproveita ainda para subscrever o nosso Youtube e apoia-nos!

Talvez queiras ver:

  • Parte frontal do Lumia 1030 cai em leak, o seguidor do Lumia 1020 dois anos depois
  • Lumia 940 XL com Snapdragon 810 e ecrã 2K
  • Beta de Cortana para Android disponível a partir de julho
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.