minecraft-hololends

Na semana passada mais exactamente na Segunda-feira (15) a Microsoft deixou o público da E3 2015 complemente de “queixo caído” quando mostrou pela primeira o Minecraft HoloLens E3 2015. Este gadget foi apresentado utilizando uma versão especial do popular jogo Minecraft (Título dessa versão: MinecraftE3HoloLens)

   

Kudo Tsonada, vice-presidente corporativo da Microsoft, subiu ao palco para apresentar esta novidade logo após ter comentado a parceria que a Microsoft tinha feito recentemente com a Oculus VR, anunciado uma semana antes, e o executivo revelou que a equipa por detrás do desenvolvimento do Xbox está a trabalhar com a Valve em tecnologia de realidade virtual mas para além dessa revelação mais detalhes sobre a parceria com a Oculus VR e Valve não foram ainda revelados apenas disse que a Microsoft está “determinada a fazer do Windows 10 a melhor plataforma” para jogos do gênero.

A demonstração do Minecraft HoloLens E3 2015 foi realizada por Sax Persson, da Mojang, que usou os óculos para fazer a demonstração, é importante relembrar que a câmara que se vê no vídeo em baixo também estava equipada com os óculos de realidade aumentada da Microsoft para mostrar para a plateia o que Sax Persson estava a ver e nela podemos ver que o dispositivo é capaz de projectar ambientes virtuais em objectos, além da câmara aproximar, afastar e até visualizar o interior. Mas quem goste mais de jogar na versão 2D pode optar pela projecção numa parede ou em qualquer outra superfície plana.

Em baixo está o vídeo de apresentação do Minecraft HoloLens durante a E3 2015:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=xgakdcEzVwg&t=1m50s]

Esta demonstração impressionante do Minecraft HoloLens E3 2015 mostra como esta tecnologia pode ser utilizada para expandir a experiência pessoal de um jogo e tornar-lo muito mais realista.

E o Minecraft não foi o único jogo que foi apresentado durante a E3 utilizando o HoloLens, mas foi o mais marcante sem dúvida, pois os desenvolveres de Halo 5 mostraram apenas uma espécie de Trailer de como poderá ser o jogo deles utilizando o HoloLens, mas mesmo assim vale a pena ver:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=s7X3VPS7rWQ&t=0m36s]

Talvez queiras ver:

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.