Miitomo - O primeiro jogo móvel gratuito da Nintendo

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda ontem falei sobre o anúncio do primeiro jogo móvel da Nintendo, fruto de uma reunião trimestral com a presença do novo presidente da empresa, Tatsumi Kimishima. A reunião aconteceu hoje mesmo e já temos confirmação! O novo jogo vai-se chamar Miitomo e será gratuito para jogar.

Infelizmente ainda não se encontra disponível nas lojas de aplicações. A Nintendo planeava originalmente lançar o jogo até ao final do ano, no entanto a data foi empurrada para março de 2016 sendo que, até 2017, a Nintendo planeia lançar mais quatro títulos. Segundo Tatsumi Kimishima, o lançamento foi atrasado para uma melhor promoção e será publicitado após a época natalícia. A meu ver, faria mais sentido aproveitar essa época mas imagino que a Nintendo tenha boas razões para o atraso.

A Nintendo também mencionou que pretende lançar uma plataforma de transferências entre dispositivos móveis e consolas móveis, através do armazenamento cloud. Além disso também mencionaram que apesar de o Miitomo ser gratuito, títulos futuros serão pagos.

O jogo parece ser um life simulator, com ênfase em interação social, um pouco como o título existente da 3DS Tomodachi Life. O que acham que isto vai significar para o futuro da Nintendo? Conseguirão ter sucesso num mercado já dominado por jogos como Candy Crush e Clash of Clans?Podem ver algumas imagens do jogo na galeria em baixo!

Talvez queiras ver:

;)

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.