Imagem fonte: www.depositphotos.com
Imagem fonte: www.depositphotos.com

A Microsoft poderá apresentar uma nova linha de smartphones com o seu sistema operativo Windows 10 Mobile já em setembro por ocasião da IFA Berlim 2016, nesta que é uma das maiores feiras mundiais de tecnologia móvel. Contudo, será que isto não passará de um rumor? A ver vamos!

Desde que o smartphone se tornou Rei do mercado mobile que a Apple a Samsung se digladiam pelo primeiro lugar nesta indústria tão competitiva (e lucrativa). Dividindo-se em equipas por sistema operativo, a Apple está prestes a apresentar o seu iPhone 7 na segunda semana de setembro, ao passo que a Samsung já apresentou o seu novo Galaxy Note 7. Sem esquecer as várias ofertas da Huawei, LG, Sony e demais construtoras Android. Pois bem, o que é feito da Microsoft?

De momento, a Microsoft conta com alguns smartphone, desde os topos de gama Lumia 950 e 950 XL, ao gama de entrada Lumia 550 e o estiloso Lumia 650. Contudo, já não são equipamentos propriamente novos, perfazendo quase um ano de idade e, a menos que a Microsoft apresente algo de novo, os rumores sucessivos sobre a desistência do sector Mobile confirmam-se, ainda que por omissão.

Contudo, a esperança é a última a morrer e já há muito tempo que ouvimos alguns rumores sobre a linha de smartphones Microsoft Surface Phone e pelos vistos, de acordo com novas informações do site itechpost e do nokiapoweruser poderemos assistir, já em setembro, à apresentação da nova família de smartphones da Microsoft com o Surface Phone e demais companheiros.

   

Mais ainda, de acordo com a mobipicker o Surface Phone terá 8GB de memória RAM e uns igualmente impressionantes 512GB de memória interna, para além do processador Qualcomm Snapdragon 830 ou a mais recente oferta da Intel com os seus Atom. No departamento fotográfico o Surface Phone deverá contar com uma câmara de 21MP, lentes Carl Zeiss para a sua câmara PureView e um ecrã de 5.7 polegadas AMOLED com resolução Full-HD.

Estas especificações aproximam-se mais das de um computador do que as de um smartphone e apesar de ter sérias dúvidas sobre a existência deste Surface Phone, mesmo que venha a ser anunciado não creio que resista ao "efeito" iPhone em que todos os meios de comunicação, todas as lojas e o público em geral concentra todas as suas atenções na mais recente coqueluche da Apple. Contudo, espero estar errado pois gostaria de ver o Surface Phone muito em breve, o mundo tecnológico só teria a ganhar!

Obrigado André Fonseca pela dica 😉

Talvez queiras ver:

Viaitechpost
Fontemobipicker
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).