Microsoft Surface Phone pode chegar já em Setembro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft poderá apresentar uma nova linha de smartphones com o seu sistema operativo Windows 10 Mobile já em setembro por ocasião da IFA Berlim 2016, nesta que é uma das maiores feiras mundiais de tecnologia móvel. Contudo, será que isto não passará de um rumor? A ver vamos!

Desde que o smartphone se tornou Rei do mercado mobile que a Apple a Samsung se digladiam pelo primeiro lugar nesta indústria tão competitiva (e lucrativa). Dividindo-se em equipas por sistema operativo, a Apple está prestes a apresentar o seuLumia 650. Contudo, já não são equipamentos propriamente novos, perfazendo quase um ano de idade e, a menos que a Microsoft apresente algo de novo, os rumores sucessivos sobre a desistência do sector Mobile confirmam-se, ainda que por omissão.

Contudo, a esperança é a última a morrer e já há muito tempo que ouvimos alguns rumores sobre a linha de smartphones Microsoft Surface Phone e pelos vistos, de acordo com novas informações do site itechpost e do nokiapoweruser poderemos assistir, já em setembro, à apresentação da nova família de smartphones da Microsoft com o Surface Phone e demais companheiros.

Mais ainda, de acordo com a mobipicker o Surface Phone terá 8GB de memória RAM e uns igualmente impressionantes 512GB de memória interna, para além do processador Qualcomm Snapdragon 830 ou a mais recente oferta da Intel com os seus Atom. No departamento fotográfico o Surface Phone deverá contar com uma câmara de 21MP, lentes Carl Zeiss para a sua câmara PureView e um ecrã de 5.7 polegadas AMOLED com resolução Full-HD.

Estas especificações aproximam-se mais das de um computador do que as de um smartphone e apesar de ter sérias dúvidas sobre a existência deste Surface Phone, mesmo que venha a ser anunciado não creio que resista ao "efeito" iPhone em que todos os meios de comunicação, todas as lojas e o público em geral concentra todas as suas atenções na mais recente coqueluche da Apple. Contudo, espero estar errado pois gostaria de ver o Surface Phone muito em breve, o mundo tecnológico só teria a ganhar!

Obrigado André Fonseca pela dica ;)

Talvez queiras ver:

  • Caixa de iPhone 6 SE emerge na internet
  • Uma melancia e dois smartphones! Este é um drop test invulgar
  • E assim será o futuro Sony Xperia X Compact
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.