Microsoft confirma que o Skype deixou de ser suportado no Safari

Vitor Urbano
9 Março, 2019

A Microsoft decidiu finalmente lançar uma nova versão do Skype para a Web no início da semana. No entanto, a chegada da nova versão fez com que o Skype para a Web deixasse de ser compatível com Safari. Por isso, se esse é o teu browser de eleição, talvez seja melhor ponderares utilizar o Google Duo para as tuas chamadas de vídeo.

Em declarações feitas ao VentureBeat, a Microsoft deixou bem claro que o suporte para o Safari não é uma das suas prioridades. Um executivo explicou que o Skype para a Web utiliza uma estrutura de chamadas em tempo real que funciona de forma distinta em cada um dos browsers. Por isso, decidiram dar prioridade ao suporte no Microsoft Edge e o Google Chrome.

Skype Safari Google Duo

No entanto, esta novidade não deveria chegar como grande surpresa.Durante o mês passado, a empresa alertou os utilizadores que em breve o Skype para a Web iria deixar de ser suportado tanto no Safari, como no Firefox e Opera. Com estas limitações, fica ainda mais óbvio que o Google Duo continua a ser o melhor serviço para vídeo-chamadas.

Microsoft diz que não se importa com a falta de suporte do Skype no Safari

Foi há bem pouco tempo que o Google Duo recebeu a sua versão para a Web. Curiosamente, o único browser que não suporta é o Microsoft Edge. Ainda assim, estando disponível em todos os restantes browsers, Android e iOS, continua a apresentar-se como a melhor aplicação para realizar chamadas de vídeo.

Assim como já referimos em múltiplas ocasiões, a Microsoft está a desenvolver uma nova versão do Edge, que terá como base o Chromium da Google. De acordo com as primeiras imagens, tudo indica que será extremamente semelhante ao Google Chrome.

Ainda que o Skype continue a ser muito popular. Certamente que a falta de suporte para 3 dois principais browsers não irá agradar a muitos utilizadores. O que poderá resultar na sua transição para a oferta da Google. Numa altura em que o Google Duo está a tornar-se cada vez mais popular, parece-me que a Microsoft deveria focar-se na evolução do Skype e não no corte de funcionalidades.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.

Mais na 4gnews

A minha conta da PlayStation foi hackeada. E agora?
Criminosos podem estar a usar o Google Street View para eventuais assaltos
Huawei Enjoy 9s e 9e foram lançados e são bastante interessantes
Homem 'sacou' mais de 120 milhões de euros ao Facebook e a à Google
Oppo lança teaser super criativo da gama Reno!
Um Redmi com Snapdragon 855? Não deve acontecer tão cedo

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
15 imagens peculiares captadas pelas câmaras do Google Maps
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018