Microsoft confirma que o Skype deixou de ser suportado no Safari

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft decidiu finalmente lançar uma nova versão do Skype para a Web no início da semana. No entanto, a chegada da nova versão fez com que o Skype para a Web deixasse de ser compatível com Safari. Por isso, se esse é o teu browser de eleição, talvez seja melhor ponderares utilizar o Google Duo para as tuas chamadas de vídeo.

Em declarações feitas ao VentureBeat, a Microsoft deixou bem claro que o suporte para o Safari não é uma das suas prioridades. Um executivo explicou que o Skype para a Web utiliza uma estrutura de chamadas em tempo real que funciona de forma distinta em cada um dos browsers. Por isso, decidiram dar prioridade ao suporte no Microsoft Edge e o Google Chrome.

No entanto, esta novidade não deveria chegar como grande surpresa.Durante o mês passado, a empresa alertou os utilizadores que em breve o Skype para a Web iria deixar de ser suportado tanto no Safari, como no Firefox e Opera. Com estas limitações, fica ainda mais óbvio que o Google Duo continua a ser o melhor serviço para vídeo-chamadas.

Microsoft diz que não se importa com a falta de suporte do Skype no Safari

Foi há bem pouco tempo que o Google Duo recebeu a sua versão para a Web. Curiosamente, o único browser que não suporta é o Microsoft Edge. Ainda assim, estando disponível em todos os restantes browsers, Android e iOS, continua a apresentar-se como a melhor aplicação para realizar chamadas de vídeo.

Assim como já referimos em múltiplas ocasiões, a Microsoft está a desenvolver uma nova versão do Edge, que terá como base o Chromium da Google. De acordo com as primeiras imagens, tudo indica que será extremamente semelhante ao Google Chrome.

Ainda que o Skype continue a ser muito popular. Certamente que a falta de suporte para 3 dois principais browsers não irá agradar a muitos utilizadores. O que poderá resultar na sua transição para a oferta da Google. Numa altura em que o Google Duo está a tornar-se cada vez mais popular, parece-me que a Microsoft deveria focar-se na evolução do Skype e não no corte de funcionalidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft - Windows 10 já está em mais de 800 milhões de dispositivos
  • Microsoft - Xbox Game Pass continua a crescer e já possui Just Cause 4
  • Microsoft disponibiliza 'Dark Mode' para a App de email do Windows 10

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.