Microsoft revela funções da Xbox presentes no Windows 10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft revela funções da Xbox presentes no Windows 10 através do site oficial de Larry “Major Nelson” Hryb, com lançamento programado para o final de Julho, o sistema operacional vai ter um upgrade gratuito a quem já possui o Windows 7 ou o Windows 8.1 instalado.

Segundo Hryb, a aplicação para o Windows 10 da Xbox vai permitir gerenciar facilmente a biblioteca de jogos adquiridos através da Windows Store e vai ser possível também jogar através dessa plataforma jogos instalados do PC para além do streaming da Xbox One.Solução integrada ao Windows 10 A aplicação da Xbox também vai possibilitar o compartilhamento de conquistas e actividades com os amigos, bem como o uso de avatares personalizados para o Windows 10. Para completar, tu também vais poder usar no sistema (Windows 10) a mesma conta que usas na Xbox ou criar uma identidade totalmente nova se quiseres.

Segundo Hryb, estes recursos podem ser postos em prática a partir da Build 10158 do Windows 10 para PC, que deve fazer o download automático do aplicativo necessário. É importante referir que não é preciso necessariamente fazer parte do programa Xbox One Preview para ver as novidades oferecidas pela Microsoft, o que é preciso é mesmo tempo para esperar pelo lançamento da versão final.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=DI4QVOaLCWk]

Talvez queiras ver:

  • Windows 10 na europa vai custar 135 euros
  • O novo papel de parede do Windows 10
  • O Lumia 640 será um dos primeiros smartphones a receber Windows 10
  • Assim será a Interface do novo Windows 10 (Phone) com data para Setembro
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.