Microsoft não desiste do Windows 10 Mobile e já está a desenvolver novos dispositivos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft não está a atravessar um período propriamente feliz relativamente às vendas dos seus smartphones com Windows 10. De acordo com o último relatório fiscal, a percentagem de mercado da Microsoft é, muito sinceramente, irrelevante face à dominância do Android e do iOS no mercado dos dispositivos móveis.

Apesar de não podermos prever o que o futuro reserva para este sistema operativo, é seguro dizer que a Microsoft não irá abandonar nem deixar morrer o Windows 10 Mobile. De acordo com a Windows Central, cuja equipa que terá contactado alguns dirigentes da Microsoft e inquirido sobre o futuro deste OS, receberam uma resposta apaziguante, onde se pode ser que a Microsoft continuará dedicada ao seu Windows 10 Mobile durante vários anos.

A Microsoft está a trabalhar na próxima geração de equipamentos

De acordo com a resposta da Microsoft, os parceiros da gigante de Redmond vão começar a vender toda a linha de equipamentos com Windows 10 e a Microsoft, em particular, estará a trabalhar na próxima geração de smartphones e outros dispositivos móveis com o seu sistema operativo. Apesar da marca não ter revelado, nem poder revelar, mais informações, espera-se que um destes próximos dispositivos seja o Surface Phone, o substituto dos Lumia e que poderá trazer um processador Snapdragon 830 com 6 ou 8GB de memória RAM com anúncio em meados de 2017.

Uma coisa é certa, com ou sem novos Lumia's, ou mesmo Surface Phone's, a Microsoft conta com todos os meios necessários para se afirmar no mercado dos dispositivos móveis. Desde o sistema operativo ao hardware e marketing. Basta que se dediquem, falta é saber até que ponto estão interessados no mercado mobile.

Talvez queiras ver:

  • A Netflix recorre ao open source para não sobrecarregar o tráfego mundial
  • O inevitável aconteceu: Apple regista diminuição nas vendas de iPhones e nos lucros
  • App 4gnews Android atualizada para versão 2.0, só para pessoas XPTO
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.