Microsoft Lumia 550 Review / Análise Português | Promete muito, mas deixa a desejar...

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Para melhor compreenderes a avaliação dada ao smartphone, fica ainda com a vídeo review no final deste artigo. Para além da review escrita, terás uma ideia mais concreta do smartphone em si, suas qualidades e seus defeitos!

A Microsoft apresentou o Lumia 550 em conjunto com os flagships #chinaaopoder pelo mesmo preço mas nunca tive um com uma câmara tão má.

Terminamos com a autonomia que também esperava mais, embora não fuja do que existe no mercado e dure para um dia de utilização, este Windows 10 e Lumia 550 fica mais uma vez a atrás quando comparado ao Windows 8.1 que, com menos mAh, conseguimos mais tempo de utilização.

Em suma, o Lumia 550 é um smartphone interessante para 50 a 60€ não mais do que isso. Eu comprei o modelo desbloqueado e paguei cerca de 129€ por ele. Quando a meio do teste senti que estava a utilizar um smartphone BETA, doeu-me na alma o dinheiro que tinha investido.

Tal como referi na vídeo review (mais abaixo), vou dar uma outra oportunidade a este smartphone num futuro próximo em que o software estará certamente mais preparado para uma utilização mais severa. Entretanto, a nossa avaliação para este Lumia 550 não é positiva e é sem dúvida um dos piores smartphones que já tive o prazer de testar.

Vê ainda:

  • Compra para o Natal Tech por menos de 50 euros – dezembro 2015 (vídeo)
  • Umi Hammer S Review / Análise Português
  • Sony Xperia Z5 – Review / Análise em Português

;)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.