Mi Car: Xiaomi pondera avançar com o seu próprio carro elétrico

Bruno Coelho
Comentar

Numa altura em que os rumores sobre o Apple Car aparecem a conta-gotas, a fabricante chinesa Xiaomi estará também a ponderar avançar com a construção da sua própria solução de mobilidade elétrica.

Segundo avança o site chinês iFengNews, várias fontes atestam que a Xiaomi planeia em breve iniciar o desenvolvimento do seu primeiro carro elétrico. No entanto, é bom ressalvar que os detalhes divulgados não vão muito além dessa vontade.

Projeto do carro elétrico da Xiaomi terá interferência direta de Lei Jun

Segundo a mesma fonte, esse projeto terá a mão do CEO e fundador Lei Jun. Ao que é referido pela fonte, a Xiaomi já terá sido contactada para se pronunciar sobre os rumores. Até ao momento, ainda não terá dado resposta.

No passado Lei Jun já se mostrou muito interessado sobre o tema. Tal como é referido, o executivo terá inclusivamente reunido duas vezes com Elon Musk, CEO da Tesla, em 2013. Ao que é dado a entender, a Xiaomi quererá aproveitar o mercado mobile estagnado para se virar para outros segmentos.

Por esta altura a Xiaomi é a terceira fabricante que mais vende smartphones a nível global. Presente nos mais variados segmentos de mercado, não será de estranhar que se quisesse também impor no segmento automóvel, mesmo que tal aconteça apenas na China.

Deves ter em conta que, até à data de escrita deste artigo, a Xiaomi não se pronunciou oficialmente sobre esta informação. A confirmar-se, teremos certamente de esperar alguns anos até colocarmos os olhos num verdadeiro produto comercializável. No final disso, seria ter esperança que a Xiaomi lançasse o automóvel fora de China.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.