Metallica vão "desfilar" tecnologia verde em nova tour europeia

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Neste verão, os Metallica vão partir em mais uma digressão europeia. Para além da música em si, a novidade é que a banda estabeleceu uma parceria com a Iveco. A empresa italiana ficou responsável pelo fabrico dos camiões da banda, numa mistura de modelos elétricos a bateria e células de combustível de hidrogénio.

Tal como refere o CEO da Iveco, os Metallica têm o grande objetivo de reduzir a sua pegada de carbono. Assim sendo, de forma a corresponder a este desejo da banda, a marca italiana de camiões tem feito versões personalizadas de baixo carbono, tal como informa a Semáfor.

Sendo assim, a Iveco irá fornecer modelos elétricos dos seus camiões S-Way e S-eWay. Quanto aos S-Way, a mesma fonte de informação dá conta que estes apresentam um alcance de até 500 quilómetros. Já os S-eWay têm uma autonomia de 1600 quilómetros, cerca do triplo do anterior.

Os Metallica vão reduzir a sua pegada de carbono

Metallica Iveco
Foto do Camião (via IVECO)

Com base nesta parceria, sabe-se que os Metallica vão percorrer a Europa, entre os meses de maio e julho, a bordo de veículos IVECO. Desta forma, a banda conseguirá reduzir as suas emissões de dióxido de carbono. Nesta onda sustentável, a Semáfor dá conta ainda que irão ser implementadas mais iniciativas, resultantes da parceria Iveco-Metallica.

Como é possível ver nas imagens, os veículos responsáveis por transportar os Metallica terão a cor temática do álbum “72 Seasons”, assente, essencialmente, em tons de preto e amarelo.

Os Metallica também apoiam estudantes universitários e bancos de alimentos

Recorde-se que esta não é a primeira vez em que vemos os Metallica a associarem-se a causas sociais importantes. Para além da questão da sustentabilidade, a banda apoia bancos de alimentos locais, através da sua iniciativa “All Within My Hands”, em alusão a uma das músicas da banda.

Os Metallica são também responsáveis pela “Metallica Scholars”, que visa apoiar os estudantes universitários que mais necessitam de ajuda. De qualquer forma, já não falta muito para esta parceria entre a IVECO e a banda se fazer à estrada.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.