Mercedes antigo arranca após 2 semanas inundado em Valência (Vídeo)

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

A tempestade DANA, em Espanha, foi devastadora. Para além de vários mortos e feridos, foram vários os carros que ficaram presos nas suas garagens, inundados de lama. Sobre o assunto, tem circulado um vídeo na Internet, no mínimo, improvável.

Isto porque um carro Mercedes W123, aparentemente, conseguiu resistir às tempestades que abalaram o nosso país vizinho. No vídeo em baixo, podes ver imagens do automóvel a sair da garagem, semanas depois de ter estado inundado e enlameado, mas em ótimas condições.

Éste podría ser uno de los mejores spots publicitarios de Mercedes Benz. Un vehículo con bastantes años saliendo del garaje q estaba inundado y lleno de fango tras la Dana de Valencia.Impresionante! pic.twitter.com/fYKAJIZ7SM

— Un ciudadano cualquiera (@niduaz17) 11 de novembro de 2024

Características impressionantes do carro

No caso de nunca teres ouvido falar do Mercedes W123, é importante relembrar que este foi lançado entre os anos 70 e 80. Ou seja, o carro que vês nas imagens acima não anda muito longe dos 50 anos de idade.

Face às intempéries que se verificaram em Valência, é verdadeiramente surpreendente ver um carro tão antigo com o motor e o pára-brisas em perfeito funcionamento. Mesmo sendo o W123 conotado como um automóvel resistente, não deixa de ser uma prova forte de vitalidade.

Na publicação feita no X, antigo Twitter, pode ler-se que “este podia ser um dos melhores spots publicitários da Mercedes Benz. Um veículo com bastantes anos a sair da garagem que estava inundada e cheia de lama depois do Dana em Valência”.

Um carro à frente do seu tempo

Como se pode ler no jornal La Vanguardia, este automóvel da Mercedes já dispunha de "fecho central, vidros elétricos, ar condicionado e, nas versões mais avançadas, sistemas de travagem ABS e airbags".

Vale a pena referir que, só em Espanha, na sequência da tempestade Dana, houve lugar à destruição de perto de 100.000 carros, segundo a mesma fonte de informação. Ainda sobre os automóveis, os últimos números indicam que houve lugar a vários pedidos de indemnização.

O relatório do Consórcio de Compensação de Seguros, que foi disponibilizado no dia 8 de novembro, sexta-feira, diz-nos que perto de 83,5 mil donos de automóveis solicitaram pagamentos à entidade em questão.

Foto de Capa: (via X: @niduaz17)
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.